FUTEBOL DE RUA

Dona Lucia era uma jovem viúva que na flor da idade viu-se sozinha graças a um enfarto fulminante. Olavo, seu marido morreu dormindo e a mulher teve que aprender muito cedo a dureza da viuvez precoce.

Ela vivia numa pequena cidade do interior paulista. Cidade basicamente composta por idosos e humildes trabalhadores do campo.

Todos a respeitavam e seu eterno luto chegava a comover.

Mas dona Lucia no ápice de seus 40 anos tinha ainda muitos sonhos e desejos sufocados, vivia com febre e arrepios. Os vizinhos achavam tratar-se de algum tipo de encosto ou coisa parecida.

Eu a via toda manhã da varanda de minha casa e embora nunca tivesse tido a oportunidade de uma conversa mais informal , conseguia perceber que seu mal era apenas um enorme fogo reprimido dentro daqueles longos vestidos negros.

Lucas era um garoto loirinho de faiscantes olhos verdes. Filho de uma família de agricultores, saia toda manhã entregando verduras á domicilio. Menino forte de bela formação física graças ao trabalho árduo executado. Contava á época 16 anos e vivia arrancando suspiros das meninas da cidade e porque não dizer, de belas viúvas também.

As 7 da manhã em ponto o garoto vinha bater em minha porta trazendo-me hortaliças e legumes frescos e poucos minutos depois, fazia a entrega de dona Lucia.

Era divertido ver a maneira da mulher atende-lo, sempre com insinuantes penhoares de ceda pretos e extremamente provocantes, onde suas ainda lindas pernas mostravam-se ardentes e desejosas.

Mas o garoto mal olhava e num leve acenar de cabeça despedia-se.

Todos os dias no final da tarde os meninos da rua juntavam-se, e com uma velha bola de capotão na mão, divirtiam-se em deliciosas peladas.

Dona Lucia punha-se a debruçar na janela e com seus provocantes decotes atraia olhares da garotada , menos de Lucas que preocupa-se sempre em ser o artilheiro do dia.

A cada gol marcado o garoto saia em desabalada carreira, comemorando seu tento feito Pelé e dona Lucia comemorava junto em pulos por vezes até infantis, mas que fazia saltar cada vez mais seus generosos seios para fora do vestido.

O garoto era mesmo bom e seu time sempre vencia de goleada.

Mas um dia a estória do jogo mudou e o garoto precisou buscar a bola no quintal de dona Lucia.

Todos dizem na cidade que foi o primeiro 0x0 das peladas do bairro !

luis lopes
Enviado por luis lopes em 02/07/2008
Código do texto: T1061822
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.