Galinhada

A final do campeonato era domingo. A rapaziada decidiu fazer uma festa, um comes e bebes.Mais bebes do que comes, mas tinha que ter algo pra forrar o estômago, nem que fosse um tira gosto.Chega uma hora que só pinga não dá .

Como o dinheiro era pouco. Quer dizer, quase nenhum, Resolveram encarar um cardápio mais accessível. Zé Kalú e Briro conversavam sobre a questão.

___ Cara, não tem dinheiro. O que tem, não vai dar quase pra nada.

___ Tudo bem, eu tenho uma idéia. Agente pode fazer uma galinhada.

___ Galinhada . . . Se agente mal tem dinheiro pro marafo !!

___ É simples, agente pode pegá umas penosas lá do terreno do lado da casa do Sr. Elias . . . As galinha tão sempre por ali dando sopa.

___ Mas tem que ser jogo rápido . . . Se o velho Elias pega agente, já viu !

___ Claro . . .Agente vai de bicicleta . . . Eu e o Teco.

Como o Teco era o mais ágil da turma, corria mais que o vento, o centro avante do time.Ele era o cara certo, apesar de um porém. Estava sempre alcoolizado,gostava de tomar umas cangibrinas.

___ Uma galinha só não vai dar . . . – Retrucou Zé Kalú

___ Tudo bem . . . Fica firme, Zé . . . Agente dá dois botes . . .

Teco e Biro ficaram na esquina, se prepararando pra dar o bote.Olharam de longe e viram, que as aves estavam andando e ciscando no terreno baldio .

La foram eles .Biro pedalava com maestria em alta velocidade . Teco pronto para dar o rasante nas galinhas.

Teco saltou da bicicleta .Pegou uma das aves e a colocou dentro do casacão. Subiu de novo no cano da bicicleta e disse

___Vamo simbora . . . Simbora !

Teco e Biro estavam felizes da vida e gargalhavam muito alto.

Quando chegaram na sede do time

__ Foi fácil demais. – Disse o Biro se gabando.

__ Vamos deixar essa aqui e vamos pegar outra . . . Nossa, essa galinha tá me arranhando demais – Reclamou Teco se coçando.

___ Ela deve tá sentindo esse teu cheiro de murrinha . . . hehehehe . Abre logo esse casaco, liberta a coitada ! – Biro sacaneando.

Quando Teco abriu o casaco e tirou a ave:

___ Ôô Biro . . . Olha que galinha esquisita !!

___ Puta merda Teco, isso não é galinha . . . É urubu!!

___ Credoooo !!

Os dois soltaram a ave e sairam correndo de tanto pavor.