AS VEZES "PARO"
AS VEZES “PARO”
Têm horas em que não quero escrever, porém pulsa dentro de mim um desejo ardente que me leva deixar a pena deslizar por entre as linhas de meu expressuroso livro em branco e me faz parar e contemplar um esplêndido voar de um colibre a beijar as flores de meu jardim, ver suas asas inebriar-me de prazer os meus olhos degustar o encontrar de seus beijos calhentes, e ensinar-me o gosto gostoso do prazer do doar-se de ambos da flor em ofertar sua vida para concretizar a beleza de sua existência e o colibre em saborear o necta que supri a tua.
Talvez não tenho tempo para tal qual espetáculo pois, sou levado em correr para os reais valores de tal civilização, e assim ligar aos ponteiros e sair despreocupado dos reais valores da existência de sermos e estarmos aqui, parece que temos de procurar chegar sempre no horário porque senão o mundo briga, fala e até excomunga, a família, sempre despreocupada, buscando apenas se ligar em um ponto qualquer e ficar ali horas e horas escutando palavras fúteis, que nos leva cada vez mais para longe de nós mesmos, e com isto passamos por ai como neros nerdes vazios e sem sentido algum. Sendo levado para qualquer canto a vagar como os grãos de areias com as ondas do mar, indo e vindo o dia inteiro, semanas, anos e anos, uma vida inteira saímos de manhã não fazemos nada e voltamos a tarde com as mãos abanando.
Esquecemos com isto, o que realmente viemos fazer aqui, pois somos seres de passagem, igual a todas as coisas tudo passa as árvores morrem, as pedras vão se transformando até virarem cinzas, até mesmo o metal bruto acaba.
Agora imagine, nós por isto que busco crescer a cada instante de meu respirar porque sei que não viverei para sempre.
Procuro desgarrar das coisas materiais porque elas não me levam para onde realmente tenho e quero ir, mesmo que não consiga chegar próximo do que me é desejado mais tenho de tentar, porque para mim outro não vai fazer, ou melhor, nem vai tentar fazer o que tenho de fazer, mais com tudo eles muito me ajuda a prosseguir em meu caminho buscando me conhecer melhor a cada momento.
Antes de agir busco ver o que é bom para mim porque se ajo por impulso posso estar invertendo o meu papel e deixando escapar as vezes a única chance de tentar mostrar os meus reais valores. Corro sempre o dia inteiro de cá para lá, de lá para cá, as vezes ando calmo e no mesmo tom, mudo rápido e saio correndo nem sei porque, só sei que faço porque sou humano e amo ser quem sou.
NUTE DO GUARA