Espíritos Afins, - Parte V,- O Guardião

Meados de 1970,- trópico de Arco Íris - Planeta Terra,- Antônio depara-se com sua primeira experiência espiritual,- acompanhado de seu cão e amigo Toquinho,- sobre a laje de sua casa, estavam observando os encantos da lua cheia,- quando por um instante seu cão e amigo começou a uivar e lhe chamar a atenção,-Antônio conversa com seu cão buscando compreender a situação,- quando num ato de amor extremo, seu amigo Toquinho sai desenfreadamente em disparada escada abaixo,- Antônio rapidamente corre para observar o que seu amigo Toquinho estava a aprontar,- encontrando seu cão lhe abanando o rabo ao lado de sua cama,- Antônio sem entender absolutamente nada lhe faz um carinho,- e um estrondo naquele momento apavora o ambiente,- tremem ao levar um susto enorme,- faz-se o silêncio e ambos saem em busca do acontecimento procurando entender tudo aquilo,- Antônio ao ver o ocorrido sussurra frases de uma oração,- por segundos e pela atitude de seu amigo Toquinho,- Antônio quase perdeu a vida,- pois o muro de uma casa vizinha desabou, destruindo completamente a área onde se encontrava Antônio e Toquinho,- Antônio abraça seu amigo e recebe lambidas de carinho, num gesto de amor entre eles,- ambos trocam um olhar de total gratidão,- Antônio em lágrimas percebe neste momento que a missão de seu amigo terminava naquele instante,- foi uma noite longa entre ambos,- Toquinho dormiu aos pés de Antônio nesta noite,- e ao amanhecer enquanto Antônio se preparava para ir à escola,- Toquinho se despediu de seu eterno amigo lhe abanando o rabo e com latinos que entoavam sua partida,- Antônio em lágrimas abraçou seu amigo e lhe disse,- obrigado amigo por me trazer alegria e ser meu companheiro por todos estes anos,- Antônio se dirigiu a escola triste e de olhar maroto sorriu pela última vez ao seu amigo,- quando então retornando da escola recebeu a notícia que Toquinho foi atropelado por um ônibus,- Antônio desesperadamente corre em direção ao portão de sua casa encontrando seu amigo ainda vivo, com a respiração fraca e olhar triste,- Toquinho ao ver Antônio abana o rabo e lhe oferece seu último e derradeiro latido,- Toquinho recebeu um enterro digno de uma eterna amizade,- naquele momento Antônio se fez homem e buscou seu caminho de luz desde então,- tornando-se defensor dos animais e da natureza.

Lamat Hun Toni
Enviado por Lamat Hun Toni em 29/04/2008
Reeditado em 23/06/2008
Código do texto: T967580
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.