O Menino Sonhador
Em uma pequena e pacata cidade do Rio de Janeiro, mora um rapaz de 24 anos, chamado Leandro. Criado em família grande, com mais dois irmãos, desde pequeno foi aprendendo a dividir todas as coisas; menos, os seus mais lindos, belos sonhos e projetos de vida, escrever e escrever... Fazer com que os outros o possam conhecer através de seus sentimentos expostos em linha de papel... Sim papel, e não computador, naquela época era impossível imaginar um computador... Era mais viável uma máquina de escrever, mas estava fora de realidade atual financeira da sua família, que teve que trabalhar e suar bastante a camisa para alcançar tudo que tem hoje... "nada"...
Com seus 15 anos, ele começa uma nova etapa em sua vida, teve que dividir seu precioso tempo, com o trabalho, o estudo e sua vida de iniciante como escritor. O que levará sempre a continuar, era a força de seu sonho, que latejava e ainda lateja em seu peito.
Longos anos se passaram, e sua caminhada com o tempo continuava árdua, cheia de desafios e obstáculos, que com disposição e muita esperança no amanhã foram sendo vencidas. Com os anos vieram também coisas boas, grande amadurecimento em relação à vida, muita sabedoria adquirida através da escola do sofrimento, vitórias, derrotas, diversas conquistas; mas o principal, seus sonhos ainda não tinham se concretizado.
Hoje, como um guerreiro que luta sempre e não desiste nunca, ele vem com seu cavalo branco, de frente a um novo desafio ou seria um grande dragão infernal, para mais um combate. Esta iniciando Faculdade de Engenharia, algo imposto pelo seu lado profissional lapidado durante anos de estudos, que vem de contra a toda realidade que o colocaria na mesma planície facilitando à realização de seu tão esperado sonho, que é a dedicação a escrita de seus sentimentos mais ocultos.
Pois é... Será que ele vai realizar seu sonho? Será que ele vai perseverar e vencer mais uma batalha?
O futuro é duvidoso para aqueles que não sonham no amanhã, o futuro é certeza para aqueles que se alimentam na esperança da realização, concretização de seus sonhos...
Não existe vitória e derrota para aqueles que não se colocam em combate... Morreremos lutando, mas não desistiremos de nossos sonhos...
Desistir do sonho... É entregar a vida para morte, é enterrar os mais belos desejos de nossa alma...
Mas o guerreiro Leandro não se deu por vencido, pegou sua espada o "Amor", seu escudo a "Fé" e seu cavalo a "perseverança"; foi para mais uma jornada repleto de desafios, vitórias, derrotas e novas conquistas... A cada luta irá buscar forças nas vitórias e sabedoria nos sofrimentos da derrota, sendo forjado no fogo e na água como a lâmina da espada... Quem sabe um dia colocar todo o conhecimento adquirido na realidade dos seus sonhos concretizados...
A VIDA TEM DIVERSOS CAMINHOS, SÃO VÁRIOS APRENDIZADOS, TUDO CONCORRE EM SABEDORIA... MAS NOSSOS SONHOS DEVEM FALAR MAIS ALTOS...