A Esperança e a Verdade
- Pega! Corre!
- Ali!!! Se escondendo debaixo da grande e gorda da Farça; encolhida toda torta!!!
- Anda Esperança sua lerda!! Se você não chegar a tempo ela some!
- Calma Verdade! As vezes você é pior que sua prima Sinceridade.
- Ah, você não percebe que se a Honra sumir eu serei a próxima?
- Diz isso pro Amor que anda atraz de mim como louco pra salvar o Carinho. Aquele sim, tá tão fraco quanto a Sabedoria, ele é o próximo na lista do bando do Orgulho. Viu que agora tem novo lider;a Ganância.
- Pronto Honra querida, tá fraquinha depois desse ataque da Corrupção neh? Vai procurar a Paz e a Tranquilidade pra ficar boa, diz que foi a Esperança que te mandou, mas vai pelo caminho da Paciência.
- Ohh!! Esperança, me fala dessa lista da Ganância ela exite mesmo Esperença? Se existe onde acho essa lista?? Preciso tomar cuidado comigo e saber se sou parte do plano de destruição!! - Ai ai ai ai ai, que droga! Preciso conversar com a Preserverança para agirmos junto com a Coragem e acabar com o bando da Ganância!
- Ah! Então querida Verdade; convoque um batalhão de bons sentimentos para isso, você não ouviu os rumores que a arma mais poderosa deles é o Individualismo? Parece até que o Individualismo tem um parceiro chamado Capitalismo, que é fortalecido pela Ilusão e causa Depressão e que lidera o ataque de várias doenças e crises nos homens?
- Ah você andou conversando com o Desânimo, não é? Tá falando como ele.
- Foi a Falcidade que me apresentou! Ela as vezes é tão amigavél!
- E você sempre muito amiga da Inocência, acredita que ela é amigavél Esperança?
- Ah Verdade, eu espero que ela mude, eu sempre espero o melhor!
- E a Inocência anda sumida também não é?
- Foi quase destruida pela Malicia, coitada!
- Ah Esperança, não posso fugir de quem sou vou te falar a verdade, mesmo que eu juntasse todos os bons sentimentos pra travar uma guerra contra o bando da Ganância, não conseguiria nada se todos os homens não lutassem conosco. Sei que eles não querem essa luta, então não há nada que impeça que ganhe a Destruição.
- Verdade, eu sempre serei Esperança.