Sabedoria de vida ou medo de viver?

Em um momento de plena solidão aquele ser se encontrava, era um alguém no qual as palavras não eram necessárias, mal falava mal vivia, um mistérioso alguém no qual as pessoas nada tinham á pensar dele pois assim ele se transmitia.Seus atos eram equívocados mas se alguém tivesse algum tipo de reação ele nada demostrava...não se importava e assim ninguém nada falava nada criticava e nem opinava, perdiam o sentido de indagar algo.

Das poucas palavras que as vezes dizera tinham curtas frases e grandes sentidos...era um alguém que ajudava quem precisava sem muitos esclarecimentos sem muitos envolvimentos.

Era um ser dotado de grandes dons e inteligência...sempre sabia resolver o necessário.Muitos o tratavam como um sábio um profeta.

A solidão era á aliada daquele homen e este ser esquisito tinha controle sobre ela, pois ela não o fazia mal...o ensinava viver naquele mundo pelo qual ele optava.Apesar de quase não procurar pessoas elas sempre precisavam dele este tinha calma para ensinar sabedoria para conselhos e inteligência para qualquer resolução.Sua moradia é rodeada de verdes, e animais, as mais belas flores a mais bela paissagem daquela cidade vinha de seu terreno...uma vez uma menina sentou-se ao seu lado ele com um sorriso simpático demonstrou agrado...juntos olhavam o pôr do sol, e a menina com o olhar dianta perguntara:Por que vive assim?Afastado...sem envolvimentos...sem amor?

Ele sorriu...olhou nos olhos daquela menina e disse:Você ainda tem muito o que viver e conhecer nas pessoas.Assim vivo e será assim até o fim dos meus dias pois, enquanto não se envolve não se permite que as pessoas sejam hipócritas e queiram mudar sua vida, não se permite sofrer...vivo com cautela com o necessário para viver para falar,as palavras que dizem amar podem trazer o ódio ou a desgraça...e assim nada podem ser em sua vida se você permitir que elas sejam.