Feitiço Macabro

“Feitiço Macabro”

__ 09h35 da manhã, chegam ao Parque Jardim das Artes Nátali e Rick.

Rick: Chegamos “AMOR”, gostaria que você conhecesse este lugar onde nasci não é maravilhoso!

Nátali: Nossa é surpreendentemente maravilhoso!

Rick: Venha comigo, eu vou te mostrar uma coisa;

__ Rick e Nátali entram em sua casa no Jardim das Artes.

Rick: Feche os olhos! Agora abram! Gostaria de oficializar nosso relacionamento lhe dando está aliança;

Nátali: Rick é linda, “eu te amo!”

__Nátali dá um forte abraço em Rick, como símbolo do seu grande amor.

__ De repente o telefone toca:

Rick: O quê? Uma emergência, já estou indo. Importa-se em ficar aqui um pouco “AMOR”! Eu tenho que resolver um problema.

Rick: Eu não demoro tchau!

__Rick chega ao Hospital Raio de Luz;

__ Onde está à paciente enfermeira Colin, diz Rick;

Colin: Aqui Doutor, ela sofreu queimaduras superficiais está de repouso; Veja!

Rick: Deixe-me ver!

Rick: Rápido enfermeira Colin traga os curativos desinfetantes e o mercúrio;

__ Enquanto isso:

Nátali: Não acredito um dia tão especial na minha vida, tinha que haver uma emergência, Bem, acho que vou fazer uma pipoquinha;

__ E no hospital:

Rick: Bem, enfermeira Colin acho que deveríamos de avisar os parentes dela.

Colin: Minha nossa! É verdade Doutor!

__ E na casa de Isadora o telefone toca:

__ Alô? Quem fala?

__ Bem, aqui é do hospital Raio de luz, eu gostaria de dizer, que há uma paciente chamada Isadora neste estabelecimento, que sofreu um acidente com queimaduras superficiais.

__ Com quem falo?

__ Bem, aqui é Susan a mãe dela, estou muito aflita, mas o que foi que aconteceu!

Colin: Calma, Srª. , ela já está sendo medicada, e o Dr. Rick há olha neste momento.

Colin: Bem, eu não sei ao certo, mas parece que ela sofreu um grave acidente. Seria melhor a senhora vir pessoalmente;

Susan: Está bem, já estou indo!

__ Susan aflita liga para melhor amiga de Isadora, Dara e lhe fala sobre o acidente.

Dara: Não se preocupe Susan, eu já estou indo!

__ Dara chega então na casa da mãe de Isadora.

Susan: Aí, que bom que você veio, eu não consigo nem dirigir, estou muito nervosa;

__ Tudo bem Susan, vamos embora diz Dara.

__ Algum tempo depois:

Dara: Bem, acho que chegamos;

__ Onde está minha filha, diz Susan;

Rick: Calma, ela teve apenas, algumas feridas superficiais no rosto e na perna.

__ Podemos vê-la, diz Dara;

Rick: Bem, ela está dormindo, seria melhor só a senhora D’ Susan!

Susan: Obrigada Doutor! Aonde é o quarto;

Rick: No corredor à direita;

Rick: Bem, enfermeira Colin, eu vou-me embora agora, qualquer alteração no quadro dela me liga, amanhã, eu volto para vê-la, como está;

Colin: Sim, Doutor!

Rick: Há procure acalmar a mãe da paciente.

Colin: Certo.

__Rick então chega em casa;

Nátali: Até que enfim, achei que você não viria mais.

Rick: Bem estava cuidando de uma paciente que sofreu queimaduras em um acidente.

Rick: Agora só quero ficar do ladinho da mulher que amo!

__ E de manhã bem cedo Rick se arruma e volta ao hospital.

Rick: Deixe-me ver a paciente.

__ Isadora abre os olhos lentamente e como num impacto suspira profundamente ao ver Rick;

Rick: Como vai a paciente?

Isadora: Estou bem melhor.

Susan: Mas o que foi que aconteceu com você filha?

Isadora: Um carro se chocou com o meu e eu fiquei pressa nas grades dele, por pouco eu havia morrido.

Susan: Doutor quando ela vai poder ir embora.

Rick: Calma Sr.ª Susan.

Isadora pega nas mãos de Rick como um símbolo de carinho e um forte sentimento que há tomará.

Rick: Bem, tenho que ir tenho uma consulta no meu consultório agora de manhã mais tarde procuro vê-la.

Rick: E a senhora tome conta da princesa;

__ Enquanto isso:

__ Chegam ao bairro Norton, Gleice sua irmã e os amigos Maick e Márcia em busca de empregos e novidades.

Márcia: É aqui o lugar veja Norton.

__ Gleice e Maick dizem é neste lugar que fica o jornal da Gazeta?

Márcia: É sim, mas primeiro vamos almoçar, depois eu quero falar com o Sr.Christian dono do jornal.

__ Após o almoço todos vão ao jornal.

Márcia: Gostaria de falar com o Sr.Christian;

__ Um momento diz a secretária.

__ Pode entrar senhorita Márcia.

Christian: Olá senhorita Márcia há que devo a sua visita?

Márcia: Eu gostaria de ser bem clara e objetiva eu gostaria de saber se por um acaso, o senhor não teria um lugar para mim na coluna de notícias.

Christian: Bem no momento não, mas quem sabe amanhã eu não possa lhe dar outra notícia.

__ Márcia mesmo sem saber da resposta sai cheia de esperança e feliz.

Márcia: Vamos amanhã eu tenho a resposta.

__ Mais tarde no hospital:

Rick: E aí senhorita Colin como está à paciente.

Colin: Veja o senhor mesmo.

Rick: Olá como a princesa está;

Isadora: Bem, Obrigada!

Rick: Acho que tenho uma ótima notícia para lhe dar, amanhã você estará de alta;

Isadora: Aí que bom;

E pula no pescoço de Rick.

__ Ele sem compreender fica surpreso, mas feliz.

__ Em casa:

__ Nátali fica um pouco enciumada de Rick tratar tão bem sua paciente.

__ E diz:

Nátali: Fico surpresa em ver a sua dedicação a está paciente.

Rick: Surpresa! Eu sou um médico tenho que acompanhar os meus pacientes;

Nátali: Sim, mas vejo você muito preocupado com está paciente a Isadora.

Rick: Pare de besteira Nátali é uma paciente nada mais e além da mais ela vai embora amanhã.

Nátali: Graças a Deus não consigo ver você a toda hora acompanhando e olhando está paciente;

Rick: Pare de bobagem;

__ E beija Nátali.

__ No dia seguinte:

Rick: Muito bem Srª. Susan a sua filha, já pode ir embora pra casa.

__ Isadora então chega em casa com sua mãe e sua melhor amiga Dara.

Susan: Filha procure repousar um pouco mais, lembre-se que amanhã você volta para o colégio para terminar o seu curso.

__ É verdade mãe diz Susan.

Isadora: Mãe eu vou tomar um banho e conversar um pouco com a minha amiga Dara.

__ Tudo bem diz Susan.

__ As duas sobem então as escadas.

Isadora: Amiga eu nem te conto, sabe o médico que cuidou de mim.

Dara: Sei o que tem ele.

Isadora: Eu acho que estou profundamente apaixonada por ele.

Dara: O quê?

Dara: Você é louca, ele tem namorada e pelo que sei oficializou o seu relacionamento com ela.

Isadora: E daí, eu nunca fui ciumenta.

Dara: Oh! É melhor você cair fora, tentar arranjar outro, esse já era.

Isadora: Veremos!

Dara: Ah!Deixe eu lhe falar, olhe só o que eu encontrei.

Isadora: O quê?

Dara: Um cordão com uma pedra de cristal veja!

Isadora: Nossa! Que lindo!

Isadora: Aonde você encontrou?

Dara: Perdido na rua.

Isadora: Nossa é lindo mesmo;

Dara: Bem, eu tenho que ir embora, mas abra o seu olho aquele médico você pode esquecer!

Isadora: Eu esquecer, nunca!

__ Enquanto isso:

__ Maick e Norton perambulam pelas ruas em busca de um emprego.

Norton: Você já deu uma olhada nos classificados;

Maick: Já, eu acho que não vou conseguir.

Norton: Bem, eu acho que eu arranjei um de Administrador de Empresas, também pudera depois de estudar tanto até que enfim depois de formado consegui um bom emprego!

Maick: Bem, você diz isso porque você e a Márcia parecem ter dado sorte e eu, no entanto sou formado em Biólogo e ainda não encontrei nenhum.

__ O telefone toca:

Márcia: Norton sou eu a Márcia, adivinha?

Norton: O quê!

Márcia: Eu consegui, o Dr Christian me aprovou em um teste, semana que vêm eu começo a trabalhar.

Norton: Que legal!

Márcia: Vamos comemorar com um jantar especial;

Norton: Claro, quando?

Márcia: Hoje a noite está bem;

Norton: Perfeito.

Márcia: Ah! E você?

Norton: Eu também arranjei um emprego nas Empresas “Nix e Cia” e eu vou trabalhar como Administrador de Empresas.

Márcia: Legal!

Norton: Parece que somente o Maick que ainda não arranjou nada;

Márcia: Não se preocupe ele irá conseguir.

Márcia: Bem, eu vou desligar tchau!

Norton: Tchau!

__ Enquanto Norton e Maick caminham pela rua, Susan a mãe de Isadora pará os dois e pergunta:

Susan: Olá meus jovens rapazes, vocês por um acaso não sabem de uma pessoa que queira trabalhar como jardineiro?

Norton: Não.

Maick: Eu posso.

Norton: Que isso Maick você bebeu!

Maick: Não.

Maick: Então porque você disse que quer trabalhar como jardineiro.

Maick: Não sei foi um impulso;

Norton: Ele está um pouco cansado da viagem, não repare não.

Maick: Pode contar comigo Srª Susan

Susan: Que bom é só por alguns dias, enquanto o Elian meu jardineiro está passando por momentos difíceis.

Susan: Muito obrigada;

Susan: Ah! Depois eu combino o seu salário.

Norton: Maick! Eu não te entendo pegar esse emprego assim de uma hora para outra.

Maick: Norton meu caro amigo, eu só quero ajudar essa pobre senhora e além do mais é só por uns dias.

Norton: Uns dias você vai ver então!

Maick: E também eu adoro plantas não é por um acaso, que eu me formei como Biólogo.

Norton: Pois é, bem que você disse que se formou em Biólogo e agora se sujeitando a um emprego destes!

Maick: Norton! Eu não sei o porque você tem tanto preconceito contra os jardineiros.

Norton: Não tenho nada contra os jardineiros, é apenas um modo de ver que você se sujeita a qualquer coisa mesmo sendo formado.

Maick: Ah! Já chega vou-me embora!

__ E Maick então vai embora.

__ Mais tarde:

Susan: Aí filha, arranjei um jardineiro muito simpático.

Isadora: Quem?

Susan: Um rapaz recém formado em Biólogo, seu nome é Maick.

Isadora: E ele aceitou!

Susan: Claro é só por uns dias, enquanto o Elian resolve o problema com sua família.

Isadora: Mãe, eu vou sair!

Susan: Vai aonde filha!

Isadora: Dar uma volta por aí;

Susan: Tudo bem filha vai com Deus!

__ Isadora sai e vai a uma floricultura;

Isadora: Eu queria ver um vaso de flores e um cartão para eu dar de presente a uma pessoa muito especial.

__ A dona da loja então faz um belo arranjo de fores e lhe dá um cartão.

__ Isadora escreve:

Rick adorei ter sido sua paciente naquele dia, pois conheci um médico atencioso, corajoso e acima de tudo carinhoso.

Um tanto que me apelidou de minha princesa, sinto algo de muito forte por você não sei bem o que é, só sei dizer que sua lembrança me faz ser a pessoa mais feliz do mundo.

Gostaria de lhe conhecer melhor eu sei que você tem namorada, mas no coração a gente não manda obedece;

Espero-lhe hoje após o expediente como prova de meu amor.

__ E assina seu nome: Isadora.

__ Pouco tempo depois Colin sua fiel enfermeira ajudante recebe as flores e entrega a Rick.

Colin: Doutor Rick veja o arranjo de flores que chegou para o senhor.

Rick: Obrigado! Enfermeira Colin pode deixar encima da mesa, estou terminando uma operação.

__ Rick termina então a cirurgia e vê o bilhete e lê.

__ Rick mal termina a carta e joga no lixo, pois sabe que é uma paixão momentânea e lhe causará grandes problemas com sua namorada.

__ Nátali liga para Rick dizendo que vai ao hospital encontrar com ele.

Nátali: Rick, meu amor!

Nátali: Sou eu, a Nátali estou te ligando para lhe dizer que eu estou indo para o hospital me encontrar com você.

Rick: Que bom meu amor! Venha estou te esperando.

__ Nátali percebi uma mudança na voz de Rick e pergunta.

Nátali: Rick, você está bem!

Rick: Claro meu amor!

Rick: È que acabei de terminar uma cirurgia complicadíssima.

Nátali: Tudo bem já estou indo! Beijos.

__ Rick fica um pouco tenso com o bilhete, mas não se deixa abalar.

Rick: Colin, por favor! Retire estás flores daqui!

Colin: Mas são lindas! Por quê?

Rick: Não quero comentários só quero que ás retire daqui!

__ Colin então ás tira, mas reflete em seus pensamentos porque ele não quis saber das flores, não deveria de ser da Nátali?

__ Rick sai e encontra na porta Isadora que sem dizer nada, o beija. Neste momento

chega ao hospital Nátali e encontra os dois se beijando.

__ Nátali sai correndo e chorando e Rick percebe.

Rick: Mas o que deu em você garota, você é maluca!

Isadora: Mas eu só queria lhe dizer o quanto o amo!

__ Rick tenta alcançar Nátali e a segura a força;

Nátali: Solte-me essa é a sua amante, não é?

Nátali: Por isso é que você tinha uma atenção especial por ela quando ela estava doente, não é!

Nátali: Tome está aliança e suma de vez de minha vida.

Rick: Não é nada disso que você está pensando;

Nátali: Eu não estou pensando nada, eu vi com meus próprios olhos, ninguém me contou.

Nátali: Não deves, mas explicação para mim; Adeus!

Rick: Não!!!

__ Rick sai arrasado e lamentando a vida;

Enquanto isso:

__ Isadora liga para Dara e fala à surpresa que fez a Rick.

Dara: Eu não acredito que você fez isso, repete;

Isadora: Isso mesmo eu mandei um arranjo de flores para ele e depois o beijei e a namorada dele viu.

Dara: E qual foi à reação dela!

Isadora: Ela saiu triste, arrasada!

Dara: E você me conta isso com a maior naturalidade.

Dara: você é louca!

Isadora: Eu fiz o que meu coração mandou e não me arrependo;

Dara: Mais eles iam se casar.

Isadora: Ainda bem que você disse;

Isadora: Eles iam se casar neste momento tenho certeza que não há mais noivado e tão pouco casamento;

Isadora: E Dara, o que fiz já está feito não adianta mais;

Isadora: Bem eu vou desligar, tchau!

Dara: Tchau!

__ Dara estava no volante dirigindo e de repente vê algo de estranho uma menina de branco, ela então para em sua frente.Logo depois ela sofre um terrível acidente de carro e cai no mar.

Susan: O quê? Abaixa a televisão Isadora!

Susan: Não acredito! Quando?

Susan: Está bem, obrigada!

Isadora: O que foi mãe?

Susan: Ligaram me avisando que a Dara sofreu um terrível acidente e está morta.

Isadora: Mas quando?

Susan: Agora! Bem eu vou até a delegacia um policial encontrou algo, não sei bem o que é!

Só sei que parece que é um cordão com uma pedra de cristal.

Isadora: Há já sei o que é!

Isadora: A Dara havia me mostrado esse cordão, bem vamos!

__ Chegando lá o policial diz que só conseguiu achar o cordão pelo fato dele ter caído do carro antes do acidente.

Isadora: Muito obrigada pode deixar que eu fico com ele, afinal sempre fui sua melhor amiga.

Susan: Mas filha ele não te pertence;

Isadora: Pode deixar mãe eu vou tomar conta dele direitinho palavra de Isadora;

Susan: Bem, de qualquer forma muito obrigada, o senhor por ternos avisado;

__ Susan e Isadora voltam para casa;

¬¬¬__ Mais tarde:

Norton vai jantar com Márcia e fala a respeito de Maick.

Norton: E aí Márcia como foi sua entrevista lá no seu novo emprego;

Márcia: Bem, amanhã mesmo começo não é maravilhoso!

Norton: Claro que sim;

Norton: Você sabia que o Maick vai começar a trabalhar de jardineiro?

Márcia: Jardineiro? Aonde?

Norton: Na casa de uma senhora que se chama Susan, bem ele disse que é só por uns dias.

Márcia: Estranho o Maick formado em Biólogo se deparar como jardineiro!

Norton: Eu disse isso para ele, mas ele disse que só queria ser solidário com ela;

Márcia: Aí, o Maick sempre solidário com as pessoas!

Márcia: Enfim! E você?

Norton: Eu começo em breve a trabalhar na minha área que é Administração.

Márcia: Sabe Norton, eu acho que você deveria de incentivar o Maick mesmo ele sendo jardineiro e afinal também é por pouco tempo até ele arranjar um emprego de Biólogo.

Norton: Está certo! Vou ligar para ele e pedir desculpas pela minha ignorância;

Márcia: Depois porque agora eu gostaria de lhe fazer um pedido.

Norton: Pedido! Que pedido!

Márcia: Norton eu sei que não é muito abtual uma mulher fazer esse tipo de pedido para um homem, mas eu gostaria de lhe conhecer melhor!

Norton: Conhecer melhor!

Márcia: È eu sempre fui apaixonadíssima por você, mas você sempre me evitou.

Márcia: Gostaria de uma chance contigo;

__ Márcia então beija Norton e poucos minutos depois eles se separam e vão para suas casas.

__ No carro Norton liga para Maick;

Norton: Maick, aqui é o Norton!

Norton: Eu estou te ligando para te pedir desculpas.

Maick: Desculpas de quê!

Norton: É que eu fui muito egocêntrico a respeito do seu emprego, bem qualquer emprego é digno e humano e sei que é somente por uns dias;

Maick: Tudo bem cara esquece!

Norton: Está tudo bem com você?

Maick: Claro, tchau!

__ E no dia seguinte:

__ Maick vai à casa de Susan e quando abre a porta se depara com a mulher mais linda e encantadora do mundo Isadora nesse instante seu corpo parece flutuar no ar e uma sensação maravilhosa o afligirá.

Isadora: Oi gostaria de falar com quem?

Maick: Meu nome é Maick;

Isadora: Há você é o novo jardineiro, pode entrar a minha mãe lhe dara as instruções.

Maick: Sua mãe?

Isadora: Sim a Susan eu vou chamá-la aguarde só um momento;

__ Susan desce as escadas e lhe dá as instruções.Maick então começa a trabalhar de jardineiro;

__ Isadora liga para sua amiga Gleice e a convida para sair à noite pra se divertir e tentar esquecer a lembrança da amiga Dara que foi morta.

Isadora: Oi, Gleice você não quer sair comigo está noite?

Gleice: Sair pra onde?

Isadora: Talvez um barzinho, uma boate, sabe lá na hora a gente vê;

Gleice: Pra mim tudo bem;

Isadora: Então eu passo na sua casa, tchau!

__ Enquanto isso:

__ Maick encontra-se com Norton e comenta-se com o amigo a respeito de um grande amor que surgirá;

Maick: Norton você nem imagina!

Norton: O quê?

Maick: Sabe a dona da casa, a Susan!

Norton: Sei.

Maick: Ela tem uma filha linda maravilhosa, a mulher mais bela do mundo!

Norton: E quem é a filha dela?

Maick: Seu nome é Isadora.

Norton: E o que ela faz?

Maick: Bem eu ainda não há conheço direito, mas parece que ela é formada em jornalismo.

Norton: Que coincidência, a Márcia também é jornalista!

Maick: Você está namorando a Márcia?

Norton: Bem a gente está se envolvendo um caso a parte, mas e essa Isadora?

Maick: É a mulher de minha vida, eu daria a minha própria vida por ela;

Norton: Tenha calma Maick, a gente quando se está apaixonado é capaz de cometer a maiores loucuras;

Maick: Tenho que ir tchau!

__ E na casa de Isadora:

Susan: Aonde a senhorita vai, assim toda se produzida!

Isadora: Vou sair com a minha amiga Gleice, tchau!

Isadora: Veja o cordão que eu consegui arrumar!

Gleice: Arrumou como?

Isadora: Bem era da Dara, mas agora é meu!

__ E de repente Wellington o amigo de Gleice aparece lhes dando o maior susto no carro.

__ Boow!

Gleice: Aí Wellington quase você nos mata de susto;

Wellington: Aonde vocês vão!

Isadora: Vamos a boate “Night Club”.

Wellington: Que ótimo, vou com vocês;

__ E no caminho a menina Clara ressurge no meio da estrada dizendo:

Clara: Devolva-me! Devolva-me!

Gleice: Pisa no freio! O que foi que ela disse:

Wellington: Parece que era para devolver alguma coisa.

Isadora: Não, deve ser imprensam;

__ E os três se divertem a noite toda na boate;

__ Na manhã seguinte:

__ Maick vai trabalhar mais alegre e contente, por pensar que realmente ele havia encontrado o amor de sua vida;

__ Maick então entra na casa e pergunta:

Maick: Onde está a Isadora?

Susan: Ela está dormindo teve uma noite daquelas, saiu com os amigos!

__ Maick pensa em fazer uma grande surpresa para Isadora;

__ E na hora do almoço:

__ Maick resolve passar em uma floricultura e manda para ela um buquê de rosas com um cartão;

__ Mais tarde:

__ Isadora acorda e é surpreendida com um buquê, ela fica irradiante pensando ser de Rick e quando lê rasga o cartão na mesma hora;

__ Susan sua mãe aparece e diz:

Susan: Mas que buquê lindo quem te mandou, algum pretendente!

Isadora: Não, eu comprei;

Susan: Comprou como? Você acordou agora?

Isadora: É que era uma surpresa para a senhora, mas como à senhora já viu, deixou de ser surpresa.

Isadora: Tome!

Susan: Muito obrigada minha filha!

__ E à tarde:

__ Maick conta a Norton a surpresa que fez para Isadora;

__ Norton fica atordoado.

Norton: Mas você é maluco mesmo cara!

Norton: Eu jamais pude imaginar que você faria uma coisa dessas;

Maick: E porquê! Têm algum problema.

Norton: Não, mais e aí ela gostou!

Maick: Não sei porque depois eu não a vi mais!

Norton: Mais como você vai saber se ela realmente gostou;

Maick: Amanhã!

__ E na manhã seguinte:

__ Maick chega cedo na casa de Susan e procura pelo buquê, de repente vê-lo em um vaso na sala;

__ Susan então aparece:

Susan: Olá Maick, gostou das rosas que eu ganhei;

Maick: A senhora ganhou?

Susan: Sim a Isadora me deu de presente;

__ Nesse instante Maick fica perplexo pensando na vida e com o coração partido em pedaços.

__ Susan então pergunta:

Susan: Aconteceu alguma coisa, Maick!

Maick: Não, está tudo bem;

__ E Maick vai trabalhar triste da vida, seus olhos parecem um rio de lágrimas a lamentar a dor de um grande amor;

__ Mais tarde:

__ Norton se encontra com Maick;

Norton: E aí, deu certo!

Maick: Que nada! Ela deu para sua mãe o buquê que eu havia comprado com todo amor e carinho;

Norton: Bem, eu lhe avisei, essa garota é muito difícil, ela nunca vai querer nada contigo!

Maick: Mas eu vou tentar novamente.

Norton: Você vai sofrer o dobro;

Norton: Olha Maick, eu sou o seu amigo e tenho certeza que essa garota não vai querer nada contigo!

Norton: Mas se você insiste, bem, o pior cego é aquele que não quer enxergar;

Maick: Bem, eu tenho que ir, tchau!

Norton: Tchau!

__ À noite Maick vai ao jardim da casa de Isadora e canta sobre ao luar:

__ Eu tenho tanto pra li falar, mas com palavras não sei dizer.

__ Como é grande o meu amor por você, nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem um segundo...

__ E de repente:

__ Isadora chega na janela e lhe tampa um balde d’água, sua mãe vê.

Susan: Mas o que é isso?

Isadora: É aquele cretino do jardineiro tentando me seduzir;

Maick: É mentira, eu não estou tentando te seduzir, na verdade eu te amo;

Maick: E fique a senhora sabendo que na verdade aquelas flores eram para a Isadora e quem lhe mandou fui eu.

Maick: Ela por sinal negou e lhe deu de presente.

Susan: Você fez isso, Isadora?

Isadora: Mas mãe, eu não quero nada com ele, e ele fica insistindo.

Maick: Está bem vou te deixar em paz, adeus!

__ Maick sai então chorando;

Susan: Filha, você não podia ter feito isso!

Susan: Tudo bem que você não alimentou o desejo dele, mas não devia de ter agido desta maneira.

Isadora: Nesta vida mãe, ninguém nasci realmente para amar e sim para sofrer a dor de um grande amor, agora me deixe descansar;

__ Na manhã do dia seguinte:

__ Rick revive os melhores momentos de sua vida com Nátali em seus pensamentos.

Colin: Olá Dr. Rick, há dias em que o senhor se encontra indisposto, por um acaso têm haver com as flores que o senhor recebeu naquele dia!

Rick: Também, mas o que mais me dói é saber que o meu amor pela Nátali se foi.

Colin: Mas afinal, o que foi que aconteceu?

Rick: Na verdade foi àquela garota que se chama Isadora, ela me mandou um arranjo de flores com um bilhete dizendo que estava apaixonada por mim e me beijou na frente da Nátali, ela viu tudo e não me deixou explicar.

Colin: Entendo, mas essa relação com essa garota, Isadora existe ou não!

Rick: Claro que não e ela não me deu nenhuma chance para eu lhe explicar;

Colin: Pode deixar Dr. Rick eu vou lhe ajudar;

Rick: Mas como?

Colin: Espere o senhor verá!

__ E na casa de Isadora:

__ Sua mãe Susan vai limpar a cômoda e encontra o cordão de cristal.

__ Susan fica admirada com aquele cristal e resolve colocar no pescoço sem pensar em mal algum;

__ Isadora chega e pergunta:

Isadora: Mas o que é isso, mãe!

Susan: Eu só coloquei um pouquinho, eu não resiste o seu brilho, mas já ia te devolver.

Isadora: Está bem, agora me devolva!

Susan: Toma! Sabe filha eu fico me perguntando aonde será que a Dara arranjou isso;

Isadora: Não sei, agora vamos!

__ E poucos minutos depois sua mãe começa a se sentir mal e desmaia.

__ Isadora há leva para o hospital, chegando lá o médico Dr. Rubens a atende e diz qual o seu problema.

Rubens: Você é filha dela!

Isadora: Sim.

Rubens: Bem ela está com uma grave doença.

Isadora: Mas o que é Doutor?

Rubens: Bem, Pelo diagnóstico ela está com um princípio de uma anemia crônica que se transforma em leucemia aos poucos.E suas chances de vida são mínimas.

__ Isadora fica abalada e liga para sua amiga Gleice;

Isadora: Gleice aqui é a Isadora a sua melhor amiga, estou te ligando porquê?

__ E chora no telefone!

Gleice: Mais o que foi?

Gleice: Onde você está?

Isadora: No hospital Raio de Luz é que minha mãe está com uma grave doença e o doutor Rubens disse que é princípio de leucemia.

Gleice: Nossa que barra! Já estou indo pra aí;

__ Chegando no hospital:

Gleice: Tenha calma amiga vai dar tudo certo, eu estou do seu lado!

__ Rubens o doutor chega novamente lhe dando as más notícias que sua mãe havia falecido.

__ Isadora entra em desespero e Gleice tenta acalmá-la.

__ O Dr. Rubens então lhe dá um calmante e ela dorme como um anjo.

__ Mais tarde:

__ Isadora acorda e vai ao enterro de sua mãe e quando termina diz:

Isadora: Toma Gleice eu não quero mais este cordão, eu acredito que é ele quem está fazendo de minha vida um inferno!

Gleice: Mas eu não quero!

Isadora: Joga fora, mas desapareça com isso daqui!

__ Gleice então leva o cordão com ela e ao chegar em casa conta tudo para o irmão Norton e Márcia;

__ Márcia fica perplexa e tenta entender;

Márcia: Então quer dizer que este cordão foi encontrado por Dara e logo que morreu a Isadora se apossou dele;

Gleice: Parece que sim;

Gleice: E sabe o que é estranho!

Gleice: É que na noite passada fomos ao baile, a Isadora, o Wellington e eu e no caminho encontramos uma menina dizendo:

Gleice: Devolva-me! Devolva-me!

Márcia: Será então que a morte de Dara e Susan têm haver com este cordão?

Norton: Você acha que tem uma coisa ligada na outra;

Norton: Deve ser uma coincidência.

Márcia: Não sei, mas vou descobrir;

__ Márcia então sai e vai à casa de Maick junto com Norton;

__ Chegando lá Maick está super deprimido, triste seu mundo parece ter se acabado.

__ Norton e Márcia tentam reanimá-lo;

Márcia: Maick nosso grande amigo como você está;

Maick: Um pouco triste da vida.

Norton: Sabemos que você está assim por causa da Isadora, eu te avisei você não quis me ouvir;

Norton: Sabe Maick, há pessoas na vida que nem sempre são puras e honestas como você e está garota não merece o seu amor.

Márcia: Eu não sei, mas parece que o Norton têm razão, esquece ela, assim você sofrerá menos;

Márcia: Lembre-se paixão é algo repentino dá e logo passa, você ainda vai encontrar o seu verdadeiro amor.

Norton: Vamos! Temos que ir Maick, mas melhoras, heim!

Márcia: Ah! Norton, porque você não chama o Maick para darmos um passeio no campo amanhã!

Norton: É uma boa! Vamos Maick!

Maick: Não sei vamos ver;

__ Norton então deixa Márcia em casa e vai para a sua também;

__ Márcia então vai à casa de Isadora saber sobre o mistério que envolve o cordão e falar sobre o Maick;

__ Enquanto isso:

__ Isadora então aparece na casa de Nátali e faz revelações bombásticas a respeito de Rick;

__ E assim a campanhia toca:

Nátali: Já vai estou arrumando o quarto!

Nátali: Pronto!

__ Nátali dá de cara com Isadora;

Isadora: Como vai querida?

Nátali: Mais é muita petulância sua vir parar aqui em minha casa, sua cachorra sem vergonha!

Isadora: Calma, eu vim aqui te dizer que eu e o Rick tivemos uma noite maravilhosa e inclusive eu estou grávida dele!

Isadora: Nosso baby se chamará Bruninho!

Nátali: Olha se você veio aqui para me dizer desaforo, quero que saiba que eu não tenho mais nada com o Rick;

Nátali: E se você está realmente grávida dele vá pedir pensar para ele;

Nátali: Agora, por favor, saia da minha casa!

__ E assim bate a porta na cara de Isadora;

__ Enquanto isso:

__ Márcia toca a campanhia na casa de Isadora.

__ Logo em seguida ela chega em casa;

Isadora: Pois não, você gostaria de falar com quem?

Márcia: Gostaria de ter uma conversa contigo;

Márcia: Deixe-me apresentar, meu nome é Márcia, eu sou jornalista e estou aqui para conversar um pouco com você!

Isadora: Entre, que coincidência eu também sou formada em jornalismo;

Isadora: Mais afinal qual é o motivo da conversa?

Márcia: Eu fiquei sabendo que você tem um cordão misterioso;

Isadora: Na verdade o cordão era da Dara, mas como ela morreu, eu resolvi ficar com ele;

Isadora: Logo minha mãe veio também a falecer, eu fiquei abalada com os acontecimentos e resolvi dar ele para a Gleice.

Isadora: Mas porque você quer saber sobre este cordão?

Márcia: É que eu acho que tem um mistério envolvendo este cordão;

Márcia: Diga-me como ele é?

Isadora: Um cordão normal com uma pedra de cristal brilhante;

Márcia: Conte-me como sua mãe veio a falecer;

Isadora: Bem, a minha mãe havia colocado o cordão no pescoço, logo entrei e vi pedi para ela tirar, ela tirou daí a poucos minutos ela desmaiou e eu a levei ao hospital o Dr. Rubens o médico que estava de plantão a atendeu e disse que ela estava com uma grave doença era leucemia e em seguida ela morreu!

Márcia: Mas ela estava doente?

Isadora: Não parecia, não!

Isadora: Você está querendo dizer, que pode ter sido o cordão, que matou a minha mãe?

Isadora: Não acredito!

Márcia: Não sei, mas é muito estranho!

Márcia: Primeiro acontece esse acidente com sua amiga Dara, depois a sua mãe tem leucemia e morre de uma hora para outra!

Márcia: Sabe Isadora, eu gostaria de que você me ajudasse a solucionar este mistério!

Isadora: Mais como?

Márcia: Levando-me no caminho onde você encontrou essa menina que pedia para lhe devolver alguma coisa;

Márcia: Mais, agora eu gostaria de falar sobre o Maick aquele seu novo jardineiro;

Márcia: O Maick está super deprimido, quase não sai de casa, bem, eu gostaria que você fizesse uma visita a ele.

Isadora: Você quer que eu visite aquele sedutor!

Márcia: Ele não é nenhum sedutor, pelo contrário o Maick é uma pessoa maravilhosa que você não encontra todos os dias, dê a ele uma chance!

Márcia: Você por um acaso tem namorado?

Isadora: Não.

Márcia: Então porque você o ignora, é pelo fato dele ser um jardineiro!

Márcia: Pois fique você sabendo que o Maick é formado em Biólogo e ele só aceitou este emprego de jardineiro porque queria ser solidário com sua mãe;

Isadora: Não é por isso!

Márcia: Então!

Isadora: É quê! Eu amo um cara que é médico e desde o momento que sofre um acidente os meus pensamentos ficaram atordoados, sei que não tenho chances nenhuma com ele, pois ele têm namorada e mesmo assim ele não quer nada comigo.

Márcia: E porque você insiste neste caso se sabe que não vai dar certo.

Isadora: Porque o amo! E no coração a gente não manda obedece.

Márcia: Olha eu te peço, venha comigo ver o Maick, pois ele está muito doente e assim como você ama outro, ele a ama.

Isadora: Está bem!

__ E assim as duas vão à casa de Maick visitá-lo.

__ Chegando lá as duas encontram Maick caído no sofá dopado de remédios.

Márcia: Será que ele está morto?

Isadora: Veja! São calmantes e sedativos.

Márcia: Parece que ele está morto, não tem pulsação.

Isadora: Morto! E pensar que o esnobei por pura vaidade como fui cruel.

Márcia: Você está chorando?

Isadora: Não!

Márcia: Então vamos!

__ Márcia e Isadora encontram Norton na rua e falam a respeito de Maick, que ele está morto.

Norton: Morto! O meu melhor amigo, não é verdade!

__ Márcia tenta acalmá-lo.

Márcia: Calma, meu amor!

Norton: Mais por quê ele fez isso?

Márcia: Vai lá se saber o motivo;

__ Isadora reflete em seus pensamentos;

Isadora: Ele morreu por minha culpa, se eu tivesse o aceitado, talvez, deixa pra lá, mas ele morreu de amores por mim!

__ Enquanto isso:

__ Gleice se admirada com o cordão e resolve o colocar no pescoço, então ela desce as escadas bem singelamente e cai;

__ E logo vêem a notícia:

Norton: Eu não acredito, primeiro o meu amigo e agora a minha irmã.

Márcia: Calma Norton, não se desespere;

Isadora: Eu estou pasma!

__ Enquanto isso:

__ Nátali conta para sua melhor amiga Myka, no supermercado que a amante de Rick a procurou;

Nátali: Você acredita que ela teve a ousadia, de ir lá em casa, falar que teve uma noite de amor maravilhosa com ele e ainda que estava grávida!

Myka: Minha nossa e você!

Nátali: Eu disse que a minha relação com o Rick estava acabada e se ela quisesse pedir pensão que o procurasse.

Myka: Espere um pouquinho Nátali!

Nátali: O quê!

Myka: Eu adoro este doce e há muito tempo que o Robson não compra!

Nátali: Doces! Eu aqui falando de meus problemas e você aí falando sobre doces;

Myka: Aí, credo Nátali, desculpe-me!

__ Mais tarde:

__ Colin vai à casa de Nátali:

Nátali: Enfermeira Colin! O que faz em minha casa, por um acaso foi o Rick que lhe mandou vir até aqui?

Colin: Não, o Rick não sabe de nada!

Nátali: Mais o que quer então!

Colin: O assunto que me trazes aqui é do seu interesse;

Colin: Olha Nátali o Rick sempre foi fiel e honesto contigo, por isso é que eu estou aqui, para te dizer que a Isadora mentiu!

Nátali: Mas mentiu como?

Colin: As flores que ele recebeu, foi realmente ela quem mandou, mas o Rick não aceitou e logo rasgou o bilhete e mandou-me as retirar dali.

Nátali: E o beijo?

Colin: Foi ela quem o beijou, mas ele se recusou, tanto que ele tentou lhe falar, mas você se recusou a ouvi-lo.

__ Nátali fica pensativa e reflete;

Nátali: Aceita um cafezinho!

Colin: Não, obrigada, tenho que ir;

__ E na casa de Norton:

Márcia: Estive pensando, não resta dúvida que foi o cordão quem matou a Gleice;

Isadora: Mais e o Maick?

Márcia: Todo mundo sabe que o Maick morreu de amores por você;

Norton: Por quê não vamos ao local onde você Isadora e a Gleice encontraram está menina?

Márcia: É uma boa, nos leve até lá Isadora;

__ Os três então partem para o caminho da estrada e ao longe se avista a garota;

Isadora: É ela!

Márcia: Rápido, vamos sair do carro e tentar decifrar o mistério;

Márcia: Quem é você? E por quê matou várias pessoas!

Clara: Eu me chamo Clara e não matei ninguém;

Márcia: E o cordão envolvendo a morte de várias pessoas.

Clara: Você se referiu a um cordão de cristal?

Márcia: Sim.

Clara: Este cordão era de minha mãe quando ela era viva. Pouco antes de sua morte este cordão foi roubado em um acidente de carro envolvendo minha mãe e eu. E como prova disso criou-se uma maldição em que quem usufruísse deste cordão pagaria as conseqüências.

Márcia: Então tome! E volte para perto de sua mãe que tanto lhe ama e adora;

Clara: Obrigada!

__ E viu se ao longe ela desaparecer;

__ Mais tarde:

__ Isadora resolve ir até a casa de Nátali e contar toda a verdade;

__ A campanhia soa:

__ Nátali abre a porta e têm outra vez uma grande surpresa;

Nátali: Você de novo!

Nátali: Se você veio até aqui, para me dizer desaforo pode dar meia volta e ir embora;

Isadora: Escute o que tenho para lhe falar;

Isadora: Eu realmente menti quando disse que estava grávida do Rick e tão pouco tive uma noite de amor com ele;

Nátali: E por quê você está me dizendo isto agora?

Isadora: Sabe Nátali na vida uns nascem para sorrir outros para chorar e o meu caso é para chorar;

Isadora: Eu inventei aquilo tudo, pois eu sempre sofri por falta de um grande amor e queria tentar buscar o caminho da felicidade;

Isadora: A vida foi sempre muito rude comigo, primeiro tive o acidente, depois as minhas amigas morreram e a minha mãe veio também a falecer;

Isadora: E o que mais me dói, é saber que tive a oportunidade de ter um verdadeiro amor, que o neguei e esse morreu sedado de amores por mim;

Isadora: Não quero mais atrapalhar a vida de ninguém, por isso corra vai em busca da sua felicidade;

Nátali: Estou pasma! Fico feliz de saber, que você se arrependeu de tudo e ao mesmo tempo triste por sua vida!

Isadora: Olhe, se você não quiser me desculpar não precisa, pois eu lhe entendo;

Isadora: Agora seja feliz!

Nátali: Posso te dar um abraço!

__ E assim as duas se abraçam e choram refletindo sobre suas vidas;

__ Então Nátali procura Rick para lhe pedir desculpas.

Nátali: Rick, meu amor, desculpe-me por não ter acreditado em você;

Rick: Você sabe, que o meu amor por você é além da vida e eu nunca te trairia.

__ E os dois têm uma noite inesquecível;

__ Algum tempo depois:

__ E no casamento dos pombinhos;

Nátali: Eu sempre esperei por este momento mágico, meu amor!

Rick: Eu pensei que havia lhe perdido para sempre;

Nátali: Eu é que fui uma egoísta, não escutei o meu coração;

Rick: Não vamos falar do passado, pois hoje você é o meu presente e o meu futuro;

__ Assim os dois se casam e vão passar a lua-de-mel em Nova Friburgo;

Norton e Márcia decidem ir morar junto, ainda mais agora que Márcia é mãe de Victor;

__ E Isadora, sabe-se lá qual foi o seu destino à última vez que ela foi vista, ela estava sozinha perdida nas ruas, e o mundo girando em sua volta;

__ Rick e Nátali agora casados planejam o enxoval de seu novo filho que há de chegar e vivem juntos os melhores 16 8/3/2008momentos de suas vidas.

Fim

Autor: Douglas Paiva

Página