Uma vida e um amor!

Era um casarao antigo mas tambem muito aconchegante, dois andares, o quarto pereferido dela ficava no final do corredor, moveis simples, havia apenas uma cama e um guarda roupa, ela entrou devagar observando cada detalhe, certificando-se de cada objeto, dirijiu-se a janela e num gesto delicado abriu as cortinas para ver o imenso mar azul que ficava a alguns metros da casa, pensou nos tempos de adolescente, nos amores de verao que viveu ali, de olhos fechados ela ficou a se intorpecer pelo silencio que se instalava calmamente em seu peito.

Nao demorou muito para que ele a visse da praia, era o quarto dela, e a unica a poder estar dentro dele, sem duvidas sobre seu desejo ele foi ao encontro dela, subiu as escadas, com passos certeiros, a encontrou na mesma posicao que a vira do lado de fora, ela apenas o olhou e disse:

-Oi menino, como vai?

ele estremeceu pois adorava ser chamado de menino por ela

-Eu estou bem. Nem parece que ja faz tanto tempo. e...

realmente , voce continua linda como a lua...

-Sempre sedutor, continua um poeta, encantando as mulheres...

-Mas nao encantei voce...

-E voce tentou?

-Tentei sim, muitas vezes, mas ...quando vi que nao seriam os meus bracos que iriam te aquecer nas noites de inverno eu decidi viver um pouco longe de voce. E por muito tempo ainda alimentei uma esperanca de ser... de ter...voce.

-Mas como eu poderia saber, entao...nas festas...voce sempre sozinho...

-É eu procurava ficar observando apenas...

-Encantou sim, descobri hoje que voce foi muito importante na minha vida, nao saberei mais relembrar a minha historia sem pronunciar o seu nome.

-Eu penso que sou um homem de sorte, recebi um presente hoje, suas palavras acalmaram meu coracao e...

-E...

-Vamos ver o por do sol na praia?

-Vamos sim e depois eu...

-O depois deixaremos para depois, vamos apenas observar a vida...

Na praia sentados na areia observando o por do sol, apenas com a certeza de terem feito o melhor que puderam e com a magia da vida que sempre nos revela que nada é por acaso e nada fica escondido ou guardado, tudo se transforma, tudo tem a mao do destino.