Espelho
Ele parou diante do espelho, seu quarto estava escuro agora, a penumbra tomava seu aposento e sua mente, olhando diante de seus olhos, naquele espelho estava ele mesmo, ou não...
-Nada a comentar?
-O que devo dizer para um tolo?- respondeu a si mesmo, como se fosse outra pessoa.
-Não sei, tens sempre uma crítica a fazer, sempre algo para falar.
-Oras, não sou eu aquele que escuta o dragão.
Ele olhou para sua escrivaninha... uma estatueta de um dragão repousava ali... e sobre ele uma aura, formando a imagem de uma fera reptiliana, em forma de serpente, flutuando sobre o objeto.
-Você acha que ela sabe sobre eles?
-Não sei- respondeu novamente para si, parecia ser algo como uma segunda personalidade, uma outra vida, uma realidade alternativa- oq ue você acha disso afinal?
-Para mim é melhor assim- ele sorri- pouparia-me o trabalho de explicar, e seria mais empolgante, mais uma emoção.
-Você adora se arriscar.
-Oras, eu sou assim, vivo do perigo, não consigo viver sem a ação, e a adrenalina... o que seria de uma vida sem um objetivo, uma batalha?
-Você deveria ter mais cuidado, um dia desses pode encontrar alguém melhor que você, que lhe ganhe em seus próprios jogos, e você pode não ter algo com o que pagar, e talvez, precise pagar com algo mais caro.
-Você me subestima, Yami.- a esta altura ele já se via no espelho com outra forma, encapuzada, como um outro alguém.-Você subestima a magia, ela não é algo lento, como tantos dizem, existem poderes que são além da compreensão. A mente, a alma, o poder, tudo isso é um só, tudo isso é a magia, a mente domina a matéria, a alma domina a força, o poder domina a realidade.
Com um ar de deboche, aquele reflexo distorcido mantém-se quieto, apenas soltando um sorriso...
-Se assim você diz Krlos, aprenda a manipular, chame seus amigos na hora que for necessário, convoque seus poderes quando a magia se fizer presente, e torne seu corpo forte para resistir ao preço cobrado.
O reflexo se desfez, deixando novamente ele sozinho, na penumbra, pensativo, sobre seu ser.