Bob

Bob entra no elevador e diz :

- Décimo terceiro por favor !

O outro não diz nada....

Eles se olham durante dez longos segundos e Bob aperta o botão correspondente ao andar.

Descem juntos no décimo terceiro e se dirigem para a mesma sala.

Quase trombam para entrar e ainda sem dizer palavra o segundo homem passa pela recepcionista e entra na sala do médico.....ele era o Dr Artelho, proctologista, e Bob tremeu como um françês diante do chuveiro numa manhã fria de inverno.

Bob, dolorido desce e entra numa lanchonete. Com cuidado senta no balcão e pede um café.

Enquanto o homem prepara, para descontrair ele manda uma :

- Voce conhece a do português que sentou, puxou o piano e começou o recital ?

- Ora pois-pois....mas não é que o folgado zomba e desdenha de minhas origens.....origens dais quais eu e meus patrícios ali na ponta nos orgulhamos imensamente !

Bob olhou para uma turma de estivadores portuguêses mal encarados, engoliu rapidamente o café, queimando língua e céu da boca, e saiu de fininho, entrando no primeiro táxi que passava.

O táxi cheirava a peixe podre e os bancos estavam muito, mas muito engordurados. Bob percebeu também que não conhecia aquele modelo de carro – que aliás era muito velho e enferrujado.

Só então notou que o motorista usava uns óculos muito espessos e adorava velocidade.

- É uma corrida curta, vou descer logo ali no Centro.

O motorista voava baixo e Bob ia deslizando de um lado para o outro, limpando a gordura dos bancos.

- Quanto devo ?

- R$ 50,00 !

- - Tudo isso ?

- É que eu só uso gasolina azul !

Bob precisava comprar umas roupas. Mais especificamente uma calça, uma camisa, um cinto e um sapato. Ele teria uma festa no final de semana.

Entrou na loja e deu de cara com um amigo acompanhado de uma mulher maravilhosa, estonteante, divina....

- Pode deixar Bob, ela vai te ajudar !

Ela escolheu uma calça de veludo roxa, uma camisa acetinada cor de abóbora com imensas bolas azuis, cintos e sapatos verdes...

- Está super na moda, disse ela.

Ele, pasmo e embasbacado diante de sua presença cintilante, não pode dizer não e fez o cheque : R$ 5.700,00.

É claro que ele não tinha o dinheiro e é claro que nunca usou as roupas !

Saiu da loja arrependido até as entranhas, cheio de pacotes e foi almoçar.

No restaurante a fila de espera era de 45 min. Bob foi até o balcão e pediu um dry martini. Ao seu lado estava uma loira de parar o trânsito , que escancarou um sorriso de garota propaganda de creme dental. Bob derreteu.

- Posso pagar seu almoço ?

E ela disse :

- Com prazer !

- Quer beber algo antes ?

- Só bebo champanhe !

E Bob :

- Uma garrafa do seu melhor champanhe !!

O almoço durou tres horas e meia tendo a loira tomado tres garrafas do champanhe mais caro da casa e comido lagostas com um apetite que Bob nunca havia visto.

Nisso chega um jovem muito forte e grande e a loira :

- Bob quero lhe apresentar meu namorado !

Bob percebeu que sua forte convicção de que iriam direto para um Motel era totalmente infundada.

- Foi um prazer conheçê-los.

O casal se afastou e Bob solitário preencheu o cheque da conta : R$ 3.150,00.

Sigmar Montemor
Enviado por Sigmar Montemor em 16/12/2005
Código do texto: T86609