Manchete de Jornal

Um rapaz, depois de anos tentando, conquistou uma moça.

No meio de tantos entretantos, ela perguntou onde o cidadão trabalhava e o que fazia.

Em resposta o rapaz disse que era engenheiro e trabalhava na Infraero.A moça e a família ficaram afinadissimos com o rapaz, afinal ele era um bom partido.

Assim sendo, aproveitando o enxame ele veio a pedir a mão da jovem em casamento.Toda empolgada, juntamente com sua famíla disse que sim e exibia a sua aliança na vila onde morava para quem quisesse ver.

A moça, suas irmãs, com sua mãe criticavam as outras moças por namorarem com rapazes simples.A vizinhança se sentia abalada, mas conviviam sem nada a dizer.

Passados os dias, já próximo do casamento, Pablo, como era chamado o noivo foi fazer um trabalho e disse para seu amor, que naquela semana não poderia ir a casa dela, pois estava muito ocupado trabalhando na construção do aeroporto.A moça até ficou triste, mas seu pai aconselhou-a, haja vista, que o rapaz estava trabalhando num dos marcos da história da cidade.

É verdade e naquele exato dia o moço estava revirando concreto no meio da rua, quando sem querer o jornal da cidade, em sua operação em busca de novidades, fotografa e coloca em primeira página o nobre trabalhador em plena atividade naquele sol escaldante.

A pequena cidade, daquela vila, amanheceu em risos e a moça até saber ficou servindo de chacota

Nessaa horas dificeis, quem planta as vezes colhe e é mais quem fomenta a colera para se vingar. E sem dizer nada, uma senhora se aproximou da moça fazendo questão da identificação e ofereceu o jornal com a foto do engenheiro.

Nada mais humilhante naquele dia, que era justamente o último dia de trabalho do rapaz naquele sol feroz.Pois semana seguinte iria estar em lua de mel, no colo virgem e puro de sua futura esposa.

Furiosa a moça esperou pela noite,quando normalmente o rapaz a ia visitar.

Cansado não observou que a vila toda estava em silêncio e foi entrando ao chegar casa da moça, a última das sete que compunha a vila, notou que ela estava com as luzes apagadas.Pensando ser uma queda de energia entrou sem bater como de costume e foi surpreendido pela noiva com uma surra de jornal, toalha molhada e o que ela encontrava pela frente.Além de uma unissonora vaia, que até as estatuas da praça, que ficava em frente entraram em constrangimento.

Novamente no jornal o rapaz e a noiva foram notícias,só que agora estavam nas páginas políciais.

Alberto Amoêdo
Enviado por Alberto Amoêdo em 26/01/2008
Código do texto: T833839
Classificação de conteúdo: seguro