Pierrot sem lágrima... BVIW

 

Tingidos pelos matizes do arrebol outonal, os tons de alizarina com branco, na fachada da loja, chamavam a atenção de quem em frente passasse... e escrito em letras azuis: A Fantasia de Seus Sonhos.  Qual instigante convite despertava a curiosidade dos prováveis compradores.

 

Foi assim que Rúbia, quase hipnotizada pelas roupas que viu na vitrina, entrou na loja. A princípio, não tinha ideia do que gostaria de ver, mas ao caminhar entre os manequins, deixou-se envolver pela surreal  atmosfera e  por sensações de vestir algo diferente... E assim, dar vida a uma disfarçada personagem interior; uma Melindrosa ou Colombina, quem sabe?

 

O mundo de fantasia dos adultos, qual simbólico e enigmático caleidoscópio, evoca cintilantes libidos e desejos... e assim pensando, parou em frente a um dos antigos espelhos que pareciam observá-la. Depois de alguns segundos, sentiu um arrepio, uma gota pausar em seu ombro, qual lágrima de nanquim que não desapareceu ao tocá-la. Ficando  imóvel e sem voz ao perceber ao seu lado, Pierrot, sem sua emblemática lágrima...

 

. Tema: Mundo de fantasia dos adultos – Conto