CONTOS
FEEDS DO INSTAGRAM 2
Neste espaço, você encontrará todas as chamadas de contos publicados no meu Instagram.
ATENÇÃO: para acessar os contos é só clicar nas imagens.
Quando o céu fecha e a tempestade ameaça, um professor de inglês tenta evitar o pior para seus alunos, mas acaba levando um esbregue daqueles! Nesse causo de escola, chuva e muita confusão, descubra como o bom senso e o bom humor podem acabar em puro mal-entendido. O caso aconteceu mesmo comigo — fato verídico — quando eu dava aula no ensino fundamental, no início da carreira.
Em um futuro onde tecnologia e sentimentos se entrelaçam de formas inesperadas, um menino tenta entender o que é alma e até onde o amor de uma mãe pode ir para protegê-lo. Uma história delicada, filosófica e sombria, que começa com ternura e termina deixando um nó na garganta.
Severino Bezerra tinha valentia que corria de boca em boca pelo sertão. Mas nem toda coragem do mundo podia apaziguar sua aflição: a mãe, a temida dona Inácia, acabara de bater as botas. Desconfiado de que a velha não estava bem do outro lado, ele arrastou o amigo Galdino para uma jornada na escuridão da caatinga, noite medonha adentro. Entre rezas, feitiçarias e sangue derramado, Severino fez um trato que nenhum vivente ousaria.
Uma missão de pesquisa na maior lua de Saturno se transforma em um pesadelo quando sinais misteriosos revelam algo impensável: eles já estavam lá. Inteligentes. Invisíveis aos sensores humanos. E nada receptivos. Agora, isolados e sem comunicação com a Terra, dois astronautas precisam decidir entre obedecer ou arriscar um confronto com seres que dominam um ambiente onde eles mal conseguem sobreviver.
O coronel Hermenegildo Veiga, homem de nome pomposo e ego maior ainda, tem o curioso hábito de passear sozinho pelas ruas desertas em plena madrugada, sem medo de rumores sobre uma criatura sanguinolenta à solta. Quando finalmente se depara com o tal monstro, um lobisomem de voz asmática e postura duvidosa, o esperado confronto sobrenatural toma um rumo inusitado: em vez de gritos e sangue, há uma inesperada lição de gramática e etiqueta.