Rainha da própria bateria
Mais um Carnaval. Lorena adorava os feriados. Podia se despir de todas as cobranças e andar nua pela casa, enquanto preparava o café na hora do almoço. Aliás, seu café da manhã em dias de folga era realmente um almoço. Sua refeição favorita e farta. Manhãs lânguidas, sem a menor pressa, eram seu refúgio e descanso dos outros dias corridos. Ela era ligada no 220v e tinha energia de sobra. Mas adorava quando podia começar o dia bem devagar. Se nos outros dias ela era quase uma hóspede em sua própria casa, nos dias de folga e feriado ela reinava.
Se tinha alguma coisa contra o Carnaval? Respeitava quem gostava. Só não via graça em gastar dinheiro e energia em meio aos tumultos de gente bêbada e aquele barulho todo. Sua fantasia preferida era viver a realidade, plantando sonhos e colhendo objetivos, discretamente, quase secretamente.
Sem precisar ostentar, sem necessitar da validação dos outros. As pausas são o descanso inspirador que lhe refazem e recarregam. Ela é do tipo que gosta de ir na direção contrária do que quase todos fazem. Não por simplesmente ser do contra, mas por ter personalidade própria. Nem todos a compreendem e ela já não faz muito esforço para que isso aconteça. Apenas vive e deleita-se com os pequenos prazeres das suas escolhas. Viaja fora dos feriados. Preocupa-se mais em viver do que mostrar que está vivendo. Não gasta mais do que ganha. Só aceita companhias que combinem com sua energia, não abre sua casa para qualquer um entrar. Enquanto alguns acreditam que ela não sabe se divertir, ela se acaba de rir.
Essa Lorena sabe sambar miudinho no bloquinho da vida - rainha da própria bateria.