Aventuras de Epílogo - BVIW
Noite de lua cheia; da janela entreaberta do seu quarto, Epílogo, nome escolhido por seu pai Prólogo, observa a pequena e enigmática ponte... Na antiga aldeia em que morava, as casas eram todas parecidas, de madeira, simples, mas aconchegantes.
O rapaz, curioso, ainda guarda em suas lembranças as histórias de infância, sobre a ponte de ferro que unia a aldeia a um verdejante e sinuoso caminho. Uma delas contava que, no fim de ano, em meados de dezembro, desde o anoitecer até a madrugada, quem a atravessasse não chegaria ao outro lado, pois desaparecia com as armações e corrimão... No raiar do dia, ela tornava-se visível, novamente, mas das pessoas ou animais que ousaram atravessá-la nestas noites, não seriam encontrados vestígios deles, nem no rio ou em suas margens.
Sob a luz da lua, decidido, resolveu caminhar até a ponte e, com seu coração pulsando mais forte, pois já estava a um passo de iniciar sua travessia, sentiu uma bruma envolvê-lo, quando percebeu que ‘ela’ começou a desaparecer. Epílogo tentou retroceder, mas no último segundo fechou a página do livro...
. Conto ♡ Tema: Fim de Ano