Por uma boa causa---BVIW
Todas as tardes era de praxe Anita sair pelas ruas das redondezas a fim de espairecer. Ela precisava desse tempo para meditar sobre que atitude deveria tomar a respeito do filho querer estudar fora do país. Além de ser dispendioso e por ser mãe solo, só ela poderia resolver essa questão. O argumento do filho era que todos os colegas que foram para outros países, voltaram com uma grande bagagem de conhecimento.
Depois de muito pensar e repensar, lá estava Anita preparando o enxoval do filho para fazer parte do intercâmbio no Canadá. Os anos foram passando e seu filho progredindo ganhando autonomia, bem entrosado noutro país. Ela só não contava com uma coisa, que o filho fixasse residência no Canadá depois de formado. Anita vive suspirando arrependida porque seu único filho raramente vem lhe visitar. O que a consola são as videochamadas e os desígnios de Deus orientando as mães a seguirem a missão de criar seus filhos para o mundo.
Anita continua suas caminhadas pelas ruas da redondeza. Agora, já sem nenhuma questão para resolver, costuma prestar atenção no que está ao redor. Uma árvore frondosa carregada de flores lhe acende a chama de viver e a continuar sonhando com tudo de bom que ainda poderá acontecer.
É assim que a vida segue.
É assim que temos que agir, ela pensava...
Tema: Sinos do lamento