Doce Lar

- Que calor do inferno! (Lysandra, uma mulher adulta, de uns 40 anos, entra no pequeno apartamento com decoração modesta, tirando a blusa, ficando com um top e calça social. Ela deixa sua bolsa no sofá, vai para a cozinha e abre a geladeira)

- Não acredito a garrafa está vazia de novo! Que tal tomar a água gelada e encher de novo a garrafa ? Custa?! Que raiva. (Ela fala enquanto prende o cabelo comprido com um elástico e coloca a água do filtro em um copo, procura as forminhas de gelo e encontra algumas vazias viradas para baixo e uma quase sem gelo no freezer).

- Luka. Você está aí? QUANDO você vai aprender? Eu chego da rua morrendo de calor, nada está no lugar. De novo não tem uma garrafa com água na geladeira, as forminhas de gelo vazias. Tem vários copos sujos na pia e tênis seus largados na porta de entrada.

-Quê É ? (Ouve-se uma voz de um rapaz ao fundo, mas ninguém aparece)

- Falar a mesma coisa toda hora é insuportável. Depois a chata sou eu. É difícil fazer o básico? Agir como um ser funcional?

- Tá.

- Estou cansada, com calor, trabalhando feito um camelo, pagando as contas, preocupada com prazos de entrega dos trabalhos e você não faz nada direito! Tá me ouvindo? (Falando bem alto com voz raivosa)

- Xiiiii (som incompreensível)

- NÃO acredito que os que potes que guardei na geladeira estão quase vazios! Eu preparei comida no domingo para facilitar minha vida e agora isso! Vou gastar o dinheiro que eu não tenho para almoçar na rua em algum boteco com paredes ensebadas para não ficar com fome até à noite. (Gesticulando ela fala enquanto vai ao banheiro para fazer xixi. Lava as mãos rapidamente e fecha a porta do banheiro).

Que drooooga! (Grita enquanto vai para sala, veste a blusa, pega a bolsa e sai batendo a porta)

...

Silêncio.

Manuh Danorte
Enviado por Manuh Danorte em 21/11/2024
Código do texto: T8201921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.