Desafio 17 Caminhos Ocultos
Lucas tenta reavivar o fogo da fogueira enquanto Sofia morde os lábios assustada.
Sofia e Lucas se reencontram em um momento tenso e singular da vida dele.
A clareira estava banhada pela luz prateada da lua, que se refletia nas folhas úmidas. O fogo crepitava, lançando faíscas no ar frio da noite. Sofia e Lucas estavam parados um de frente para o outro, a tensão entre eles era palpável.
Ela com a voz tremendo " Lucas, você precisa me dizer o que está acontecendo. Não podemos continuar assim."
Os olhos de Lucas estavam fixos no fogo, como se as chamas pudessem lhe dar coragem. Ele parecia lutar com suas emoções, seu corpo rígido e tenso.
Ele exalando um suspiro pesado " Eu… eu não sei como explicar. É como se estivesse sendo puxado para um abismo, e cada vez que tento voltar…" ele pausou, a voz falhando … "Algo me arrasta mais fundo."
Sofia deu um passo à frente, sua mão estendendo-se hesitante em direção a ele.
" Não precisa enfrentar isso sozinho. Eu estou aqui… sempre estarei."
O vento sussurrou entre as árvores, como se a própria floresta estivesse ouvindo. Lucas por fim olhou para ela, seus olhos cheios de uma vulnerabilidade que ela nunca tinha visto antes.
Lucas desesperado revela " Você não entende! Eles não vão parar até me encontrarem. E se você ficar comigo…" ele hesitou… " pode se machucar."
As palavras dele cortaram o ar como uma lâmina. Sofia sentiu um frio na espinha, mas sua determinação era mais forte que o medo.
Comm firmeza ela diz " Eu escolho ficar. Se você for arrastado para esse abismo, eu vou junto! "
O silêncio caiu sobre eles por um instante eterno. A intensidade do momento fez o tempo parecer parar. Então, Lucas deu um passo à frente, quase tocando seu rosto.
Em um sussurro." Você é a única coisa que me mantém ancorado… "
Ele hesitou antes de segurar seu rosto com as mãos, seus olhos fixos nos dela com uma intensidade que queimava como o fogo à sua frente : "Prometa-me que não vai desistir de nós? "
A promessa pairou entre eles como uma corda fina prestes a se romper. Sofia sentiu o calor do toque dele e a conexão profunda que existia entre os dois: " Eu prometo."
Nesse instante, um estrondo ecoou na floresta — algo quebrando galhos e folhas secas ao redor deles. As sombras começaram a se mover mais rapido entre as árvores.
" Eles estão aqui!" disse Lucas
A adrenalina subiu e Sofia sentiu seu coração disparar. Sem pensar duas vezes, ela segurou a mão dele firme.
"Juntos! Vamos enfrentar isso juntos!" disse ela
Eles correram figindo das sombras que se aproximavam, lado a lado, prontos para lutar por suas vidas e pela conexão que haviam prometido proteger.