A Felicidade está bem Perto
Era uma manhã ensolarada, daquelas que parecem ter sido cuidadosamente escolhidas por um artista para compor a tela do dia. O céu, um azul profundo, se estendia como um manto sobre a cidade, e as árvores dançavam suavemente ao sabor da brisa. No entanto, a felicidade, essa entidade tão elusiva, não estava nas grandes celebrações ou nos eventos grandiosos. Ela se escondia nas pequenas coisas, à espera de ser descoberta.
Caminhando pela calçada, vi uma criança correndo atrás de um balão vermelho. Seu riso ecoava como uma melodia, pura e contagiante. A cada passo, o balão parecia flutuar mais alto, como se quisesse escapar, mas a garotinha não se importava. Para ela, a felicidade estava ali, naquele momento, na simples alegria de correr e brincar. E eu, observador silencioso, não pude deixar de sorrir junto com ela.
Mais adiante, uma senhora sentava-se em um banco, alimentando os pássaros. Seus olhos brilhavam ao ver as pequenas aves se aproximando, e seu sorriso era um convite à paz. A felicidade, para ela, era um pedaço de pão e a companhia dos pássaros. Não precisava de mais nada. A vida, em sua simplicidade, oferecia tudo o que ela desejava.
E assim, ao longo do caminho, fui colecionando momentos. O cheiro do café fresco que escapava de uma padaria, o abraço apertado de um amigo que não via há tempos, a música suave que saía de um violão tocado em uma esquina. Cada um desses instantes era uma pincelada na tela da minha própria felicidade.
A verdade é que, muitas vezes, buscamos a felicidade em lugares distantes, em conquistas grandiosas ou em promessas de um futuro melhor. Mas, ao olhar mais de perto, percebo que ela está ali, ao nosso redor, nas interações simples, nas risadas compartilhadas, nos olhares cúmplices. A felicidade não é um destino, mas uma jornada que se faz a cada dia, a cada pequeno gesto.
E assim, ao final daquela manhã ensolarada, voltei para casa com o coração leve. Aprendi que a felicidade não precisa ser grande para ser verdadeira. Ela pode ser encontrada nas pequenas coisas, nos momentos efêmeros que, quando somados, formam a essência da vida. Afinal, a vida é feita de instantes, e a felicidade, ah, a felicidade é a soma de todos eles.