CELINA - CONHECI, GOSTEI E PRONTO!
Navegando pelas redes sociais me defrontei com uma jovem de pele branca e cabelos negros, tinha um olhar penetrante e foi isso que me cativou. Seu perfil falava pouco de si. Dei uma passeada por suas postagens e não encontrei nada que pudesse comprometê-la com alguém, somente algumas fotos de garotas que pareciam ser amigas. Seu nome era Celina. Solicitei a sua amizade e durante dias não tive resposta, porém um certo dia ela aceitou. Vi que eram poucas as amigas que tinha no seu rol de amizades e apenas eu como um rapaz recém chegado. Me admirei. Nos comunicávamos com alguma frequência, mas sua vida era uma incógnita. Continuamos com "bom dia!", "boa tarde!" ou "boa noite!" e pouco papo. O tempo passou com essa situação, até então normal para quem era novo "no pedaço".
Celina morava em um Estado bem distante do meu. Eu trabalhava numa repartição pública federal há um ano e nas minhas primeiras férias a minha intenção era ir ao Rio de Janeiro visitar parentes, o que realmente fiz. Me divrti lá, abracei os parentes, passeei bastante e conheci lugares, mas resolvi alterar o retorno, não para voltar pra casa, mas para conhecer pessoalmente Celina e lhe fazer uma surpresa, o que para mim seria agradável, não sei para ela. Do Rio tirei passagem para o Estado onde ela morava, que ficava entre o de meus parentes e o meu. Assim que cheguei me hospedei em uma pousada e procurei me comunicar com ela, que imaginava eu estar ainda no Rio. Através da caixa de mensagens enviei recado, mas ela só foi ver a noite e depois de muito blá blá blá ela aceitou nos encontrarmos no dia segiinte em sua casa, passou o endereço e na hora marcada eu fui encontrá-la com o coração❤ aos pulos.
Enfim lá estava eu, frente a frente com Celina, aquela mesma imagem das redes sociais, o mesmo sorriso.😃 Tudo estava indo às mil maravilhas. Demos um abraço fraterno e ela me apresentou seus pais e irmãos, que me trataram muito bem e até nos deixaram à vontade para conversarmos. Não havia nenhum interesse em segundas intenções, mas sim em uma amizade que nesse momento se fortaleceu. Era uma manhã ensolarada, passamos boa parte dela conversando em seu terraço trocando ideias e fakando👄de nossas vidas. Eu solteiro, trabalhando, ela solteira estudando para ser enfermeira, um grande sonho seu. Já era mais de onze horas quando resolvi me despedir para voltar outro dia, mas recebi um convite que me deixou meio acanhado, porém feliz, ☺ eu só ia sair dali depois de almoçar com a família. Aceitei de bom grado.
Depois do almoço voltamos a conversar no terraço, era um dia de sábado e todos estavam livres. Foram momentos de alegrias, mas o que me chamou a atenção foi o olhar de Celina, ela dava a impressão de que queria me dizer algo, seus olhos assim diziam. Eu não era de forçar a barra, deixei que ela, com o tempo, pudesse se abrir e contar o que meu coração❤gostaria de ouvir. A única coisa que teve coragem de dizer foi que seríamos bons amigos,👦nada mais além disso, o que era perfeitanente aceitável. Disse também ter gostado muito de mim e eu informei-lhe que a recíproca era verdadeira.
Cinco da tarde e antes que anoitecesse nos despedimos. Quando já ia saindo uma irmã dela avisou que no dia seguinte, domingo, iria à praia🌴e perguntou se Celina não queria ir e também me convidar para um banho de mar. Ela sorriu, aceitou e me convidou. Então marcamos para esse passeio com muito gosto, seria bem interessante. Na manhã logo cedo eu estaria em sua casa para irmos e a praia🌴ficava bem perto. Saí feliz☺da casa de Celina e fui para o pousada, que ficava um pouco distante, no centro, precisaria tomar um ônibus.
Domingo, manhã linda, acordei bem disposto. Depois do café matinal na pousada corri para a casa de Celina que já me esperava pronta para a praia🌴com cadeiras de alumínio e alguns petiscos e tefrigerantes. O mar estava convidativo, muita gente e sol🌞forte. Nos acomodamos debaixo de um dos guarda sois que levamos. Conversa vai, conversa vem, teve um momento que ficamos a sós, foi a oportunidade de ver se ela se abria para dizer alguma coisa ao seu respeito, além do que eu já sabia. Iniciei o papo:
- Você tem algo para me dizer?
- Talvez, mas pode não gostar.
- Por que não? O que vier de você será bem aceito.
- Celina não é meu nome, é apenas parte dele.
- E qual é?
- Marcelina.
- Que legal! Estava faltando o 'Mar' e nós estamos diante dele.
- Mas eu não gosto dele.
- Por que?
- É masculino.
- O que tem a ver isso? E da praia,🌴gosta?
- Gosto, ela é feminina.
- Oh! Não diga!
Fiquei sem entender, mas aos poucos fui compreendendo o seu raciocínio, ela não tinha coragem de revelar a sua opção sexual e veio a mim com arrodeios. Aceitei plenamente sua situação sem no enranto deixar transparecer a minha decepção, mas fiz Celina, ou Marcelina, entender que nada atrapalharia a nossa amizade. Ela me disse que gostava de outra garota 👧que estudava com ela e que os pais e irmãos já tinham conhecinento. A princípio se decepcionaram, mas acabaram aceitando e dando apoio. Depois do banho de mar voltamos para a casa de Celina e mais uma vez almocei com ela. Por volta das quatro da tarde retornei a pousada para descansar e depois jantar.
Nos vimos várias vezes até o dia de voltar para minha cidade, faltava só dois dias. Sinceramente, gostei muito de Celina, é uma garota sensacional, simples e positiva. Nas redes sociais continuamos a nossa amizade e ela até apresentou a pessoa de quem gostava. Cresceu muito a nossa amizade, se eu tinha alguma esperança de namorá-la um dia foi tudo por água abaixo, mas me sinto feliz☺por ter uma amiga sincera.