Uma questão de fogo 

Tema sugerido por Cássia Caryne

23/10/24

 

DESTAQUES

By

Marília L Paixão

 

VIDA COM SABOR DE MORTE

Maria do Carmo Fraga

 

O conto se veste de uma beleza impecável e faz notar que foi muitíssimo bem trabalhado pela autora. Já no início faz despertar os receptores sensoriais. Desenvolvido em três partes, começa pelo ocorrido, depois faz o mapa da vida junto aos hábitos do cotidiano; até chegar ao presente momento, quando o narrador personagem nos deixa um final emocionante, como surpresa. Poxa vida! Como não amar os prazeres que a literatura oferece?!

 

 

A CHAMA SAGRADA

Daisy Zamari

 

Bem iniciado com uma frase de impacto, a história do Sr. Anísio envolve sucesso e superação. O conto bem elaborado, segue os passos de uma narrativa curta que deu muito certo. A autora merece aplausos pelo desempenho e pela concisão perfeita.

 

 

A RUA DA SALAMANDRA

Djanira Cruz

 

Um garoto que coleciona relíquias, adentra uma casa misteriosa e tem sua mão apertada tão logo toca um objeto de desejo. A partir deste ponto, as mãos da autora dotadas de letras charmosas se tornam misteriosas.

 

 

ESPANTO

Lu Narbot

 

O conto de Lu Narbot pode ser resumido em quatro palavras: desarvorada, educada, contida e raivosa. E não é que ela conseguiu desenvolver a história de modo impactante e surpreendente?

 

 

Parabéns aos demais textos! Onde faltou concisão, sobrou emoção.

 

Marília L Paixão

 

 

 

TOP OF MIND


Vida com sabor de morte 6

Maria do Carmo Fraga

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8180274

 

 

A hora de Rita 6

Marília L Paixão

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8180255

 

 

A casa de Salamandra 4

Djanira Luz

https://www.recantodasletras.com.br/contos-de-misterio/8180257

 

Obrigada e até a próxima!

 

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 25/10/2024
Reeditado em 25/10/2024
Código do texto: T8181947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.