Melhor do que ele

— Eu não vou mentir. Eu sei que ele não é o cara certo pra você.

De início, esboço um sorriso. Ele sempre demonstrou isso, mas nunca teve a ousadia de dizer em voz alta. Talvez fosse o peso nas palavras dele, o jeito de quem tinha algo guardado há muito tempo. Ele continua, encorajado pelo meu silêncio.

— Posso estar errado, mas eu vejo no seu rosto, parece que tem algo faltando. Vejo que você está gastando todo o seu tempo nessa relação. Se quiser que isso pare, é só me dizer. Eu sei que posso te fazer mais feliz do que ele.

Desvio o olhar, disfarçando o tremor que as palavras causam em mim. Já tinha ouvido confissões antes, mas nada que me tocasse de forma tão profunda. Ele nota, e aproveita a pausa para se aproximar um pouco mais, a voz agora reverbera um sussurro confidente:

— Toda garota como você merece alguém que a faça feliz em todos os aspectos. Se você estivesse comigo… eu posso fazer muito melhor do que ele.

Vejo-o como nunca tinha feito antes, busco fúria, mas o sorriso de desdém que havia preparado não aparece. Em vez disso, sinto-me envolvida pela gentileza dele.

— O que você quer de mim? — minha voz treme mais do que o esperado.

— Só quero te dar o amor que você está perdendo — ele diz. — Dormir e acordar ao seu lado é tudo do eu preciso. Só depende de você.

Involuntariamente, fico absorta e pensativa demais. Muito além do que eu mesmo poderia ter previsto.

— Me dá um sinal. Segure minha mão, e prometo que nunca vou te decepcionar.

Por um momento, o mundo para enquanto peso da voz flutua no ar. Pacientemente, a mão permanece estendida, com a promessa silenciosa de um amor que jura ser melhor do que qualquer coisa que eu já conhecera.

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 25/10/2024
Código do texto: T8181857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.