Fogo e água BVIW

Hermínia e Marina eram irmãs gêmeas univitelinas. Idênticas. E, pior de temperamentos similares. A descoberta do fogo representa um marco em toda evolução da humanidade, pois foi a primeira fonte de energia controlada e utilizada pelos humanos. Até para os pais, era um grande desafio, saber quem era a Hermínia e quem era a Marina. A única pessoa que fazia isso com facilidade era a sua avó materna, Dona Eurípedes. As irmãs estavam concluindo o ensino médio, prestes a realizar o Vestibular. Mas, pasmem, ambas queriam a Medicina como opção de curso superior. E, a mãe das meninas, a Dona Eunice ficou zangada por ambas terem a mesma escolha para o curso superior. Já o pai, Seu José Carlos se conformava com tudo. O que irritava Dona Eunice sobremaneira. Então, a mãe resolveu conversar com as filhas para que uma delas desistisse da escolha da Medicina. Eunice principiou a conversa assim: - Vocês têm que escolher tudo igual? Nossa, já pensou duas médicas idênticas no hospital? Isso vai ser um inferno... Não acham?... Hermínia, riu com um clássico sorriso de Mona Lisa. De caráter indecifrável e, sem falar uma reles palavra. Já Marina disse que não era culpa delas serem gêmeas idênticas... ademais, médicos usam crachá e, os nomes são bem diferentes... Então, o Seu José Carlos, vulgo, Zeca da Farmácia... afirmou que não tinha nada demais. E que a mulher problematizava tudo... demasiadamente. Eunice então, olhou de forma raivosa para o marido. E, acabou afirmando: você normaliza tudo. Até as aberrações mais horríveis da face da terra. Zequinha riu igual a filha, mais parecia Leonardo Da Vinci a pintar a Mona Lisa. E, afirmou, eu sou a água e, você é o fogo. Por isso, damos tão certo... Um tempera o outro. Todos caíram na gargalhada. Só Dona Eurípedes, disse: - vocês se merecem!

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 23/10/2024
Código do texto: T8180258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.