A hora de Rita BVIW 

 

 

- Vocês ficaram ou não ficaram?!

- Rolou muitas coisas…mas que nem você está pensando, não!

Romeu riu de Zeca. Nem pra mentir ele servia. Dissesse que ficou e ninguém ia desacreditar. Se ela já tinha ficado com a metade da sala, porque não quis ficar com o Zeca? Tudo bem que Zeca não era bonito como ele, mas até o Liminha teve sua hora e vez…Resolveu tirar a coisa a limpo. No fim da tarde, quando ela iria para a falsa aula de Inglês, Romeu foi pro beco da cuia que servia de atalho para a rua de baixo e ficou esperando. Demorou mais tempo que se ele pedalasse o bairro inteiro empinando a bicicleta. A visão dela valia até se ele tomasse uns tombos. Ela vinha de blusinha sem (com )sutiã?! E aquilo lhe distraiu um pouco de seu propósito. Lembrou da primeira vez deles até que desistiu da “Rita de todos”.

- Andando por aqui por quê? Voltou a ter dinheiro?! - Voltei não. - Nem se tivesse; ela disse. - Quero saber porque não quis ficar com o Zeca. Rita sorriu, passou dois dedos pelos lábios de Romeu e conhecedora do poder que tinha o empurrou pela barriga.- Quer saber com quem fico ou não fico?! Some daqui! Te devo satisfação não. - Mas ele tá de emprego! Tem dinheiro e é virgem até hoje! Ensina logo as coisas para ele.

- Ensinar?! Quer saber o que quero do Zeca?! Quer saber?! Quase gritou. Se afastou correndo para gritar: com ele eu quero é NA-MO-RO.

- Só se ele for idiota!

- Ele não é não, ele não é você. E Rita sumiu beco afora. Não queria mais ser de todos. Cansara de provocar fogo a custo de migalhas. Agora, fogo, só se fosse com romance. Entrou de verdade na aula de Inglês. Colocara um fim na malandragem ou rebeldia. Já era fogo a vida.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 23/10/2024
Reeditado em 23/10/2024
Código do texto: T8180255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.