A Fonte da Juventude
A zona de conforto é o lugar mais cobiçado do mundo, por causa dela muitos tem se afundado na ruína e transpassado a si mesmos com muitas dores. Não há contentamento em ter apenas o sustento para se manter no dia a dia, muitos preferem ser ricos desonestamente e caem em laços e em muitas concupiscências loucas e nocivas por causa do amor ao dinheiro. Bacuma o velhaco é um bobo da corte que usa suas palhaçadas como um meio para se aproximar dos poderosos.
Com a sua aparente inocência ele quebra o protocolo de segurança, pois é visto como tolo. Mas por trás das suas palhaçadas se encontra um sujeito avarento, invejoso e astucioso. Por ter acesso a vários castelos ele tem informação privilegiada e passa por um bom preço a quem possa interessar. Infelizmente tem muita gente que pula etapas, ou seja, cria atalhos para conseguir alcançar a zona de conforto.
São os adoradores da facilidade para eles a trajetória pra ser uma pessoa bem sucedida é um caminho cheio de pedras e o único jeito de transformá-las é perseverando com muito estudo e trabalho e isso são coisas que eles não querem. Eles adoram a proteção dos corruptos, pois vivem burlando as leis e por ter pacto com eles saem ilesos de qualquer situação é como se eles se atirassem de um penhasco com a certeza que nada lhe aconteceria.
Então eles preferem se submeter às ilegalidades compactuando com elas para alcançar a zona de conforto. Para atingir seu objetivo primeiro eles invejam as pessoas bem sucedidas que alcançaram a zona de conforto com o fruto do seu trabalho. Eles se tornam avarentos e usam todas as maneiras possíveis tais como: o amor a se mesmo, ingratidão, calunia e crueldade.
Chegando lá eles se tornam pessoas gulosas e desregradas sexualmente e também soberbos irando-se com quem atravessar o seu caminho. Quem semeia a maldade só recolhe pragas e escassez no dia a dia. E chegando o inverno jamais serão aquecidos, pois o que foi semeado o orvalho congela e destrói, mas eles não aprendem. Em Rm 6:23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Bacuma sempre preferiu que alguém transformasse as pedras do seu caminho em pães.
Por isso tem prazer em dobrar os joelhos diante de alguém que lhe promete o que ele deseja, ou seja, um amante da facilidade uma pessoa sem fé com o coração nas coisas desse mundo sem imaginar que tudo passa e tudo o que ele venha adquirir não pode fazer nada por ele no futuro. Ele é um sujeito que anda de orelhas em pé pra ver se descobre alguma coisa interessante que lhe possa gerar algum lucro.
Certo dia enquanto ele andava em um dos corredores do castelo do rei Jarede viu uma porta entreaberta e vozes das pessoas que conversavam dentro da sala rapidamente ele olhou em todas as direções e não vendo ninguém olhou para o interior do recinto e viu o rei Jarede com seus conselheiros e um dos seus generais. Mas do que depressa ele encostou o seu ouvido na fresta da porta para ouvir a conversa.
O rei dizia para o seu general: temos que transportar para a nossa fortaleza metálica os tesouros que estão aqui no castelo não podemos correr o risco de sermos surpreendidos e saqueado. O general Mugno respondeu: quando vossa alteza quiser faremos isso é só falar o dia. Eu vou ver quando e te falo, mas se prepare leve contigo uma legião de soldados existem salteadores no trajeto até a nossa fortaleza precisamos estar bem preparados.
Com certeza meu rei! Disse o general Mugno. Ao perceber que a conversa encerrou e que o general caminhou em direção a porta para sair Bacuma saiu imediatamente de traz da porta e se dirigiu na direção da arena para ver o treinamento dos gladiadores. No dia seguinte ele foi às cavernas de Cotó procurá-lo para negociar essa informação.
Cotó era o rei da cidade de Timbá ele perdeu um braço durante uma batalha contra o rei Jarede por recusar a pagar tributo teve a sua cidade destruída os jovens foram levados para trabalhos escravos, as crianças levadas para serem doutrinada, as mulheres para serem servas e os idosos foram todos abatidos inclusive o pai e a mãe de Cotó que viu seus pais morrerem na sua frente.
Mesmo assim ele muito ferido conseguiu escapar com alguns dos seus homens para uma região onde havia muitas cavernas. Cotó e seus poucos homens começou a fazer um trabalho de formiguinha movidos pelo ódio pelo rei Jarede eles começaram a assaltar todas as caravanas que se dirigiam para o castelo do rei Jarede que passavam próximo as suas cavernas. As cavernas de Cotó ficavam bem no trajeto onde se gastava menos tempo para chegar ao castelo se fossem por outro lugar demorava em torno de três horas ou mais.
Quando o rei Jarede destruía alguma cidade que não queria pagar tributo ele a saqueava e levava os prisioneiros e todos os seus bens com ele só que na volta ele tinha que passar próximo as cavernas de Cotó para gastar menos tempo no seu retorno. Então era ai que Cotó se aproveitava e atacava o exercito do rei Jarede que já estavam cansados da batalha quando destruíam uma cidade.
Além dos bens Cotó também resgatava todos os prisioneiros, as crianças, os jovens e as mulheres. Os jovens que também estavam odiando o rei Jarede se tornavam soldados de Cotó, as mulheres ficavam com os seus filhos e cuidavam da comida nas cavernas e assim o exercito de Cotó aumentava a cada ataque que ele fazia as caravanas que levam mantimentos e ao exercito do rei Jarede para libertar os prisioneiros e se apossar dos despojos que foram da cidade destruída.
Bacuma sem medo algum penetrou no território de Cotó um lugar de inúmeras cavernas a medida em que ele andava tinha a sensação de que estava sendo observado por mais de mil olhos e foi exatamente isso que aconteceu do nada surgiram vários homens armados que o cercaram e falaram: quem é você? Ele disse eu sou Bacuma eu vir aqui para falar com o rei Cotó. O que você quer com ele? Perguntou um dos homens que o tinha cercado. Eu trago uma informação importante para ele disse Bacuma.
Tomara que seja porque senão você não sairá daqui vivo. Em seguida colocaram uma venda nos seus olhos e andaram em torno de uma hora com ele até chegarem na caverna principal onde estava o rei Cotó. Quando eles entraram na caverna do rei Cotó e ele o viu disse: ora, ora! Veja quem está por aqui o bobo da corte Bacuma o velhaco e começou a rir. Em seguida ele disse: tirem a venda dos seus olhos e perguntou: o que você quer comigo veio me alegrar como você fazia no passado quando eu ainda tinha uma cidade ou veio a negocio? Ele disse: vim a negocio.
Que tipo de negocio você tem para mim? Perguntou Cotó. Ele disse: tenho uma informação importante que vai lhe agradar. Muito bem! Então fale que informação é essa. Não posso falar sem receber uma recompensa. Então Cotó disse: quem vai decidir se vale alguma coisa sou eu porque se valer a pena eu te recompenso senão você será vendado de novo e voltará sem levar nada e se dê por satisfeito porque senão você seria executado se eu não o conhecesse.
Sem mais escolhas Bacuma contou que ouviu o rei Jarede falar com os seus conselheiros e com um dos seus generais sobre retirar os tesouros do castelo para levar para a fortaleza metálica na serra da mata fechada. Cotó ficou em silencio por um instante e falou: quando vai ser levado o tesouro até a fortaleza metálica? Ele não disse! Respondeu Bacuma. Se ele não disse que valor pode ter essa informação para mim? Perguntou o rei Cotó.
Se os seus homens virem uma caravana muito bem guardada por uma legião de soldados pode ter certeza eles estão transferindo o tesouro para a fortaleza metálica na serra da mata fechada. Pelo trajeto deles o rei ficará sabendo disse Bacuma. Cotó respondeu: é possível, mas eu não vou arriscar a vida dos meus homens sem ter certeza é melhor você voltar e quando descobrir o dia que eles vão fazer a transferência do tesouro volte e me avise.
Em seguida Cotó ordenou que deixasse Bacuma descansar e o alimentasse depois o conduzisse com os olhos vendados até a saída das suas terras e não lhe desse nenhuma recompensa até o dia que ele trouxesse a data exata do dia da transferência do tesouro. Bacuma se alimentou descansou um pouco em seguida se despediu e saiu cabisbaixo com os olhos vendados sem levar nada.
Ao chegar na saída das cavernas de Cotó a venda foi retirada ele partiu entristecido para o castelo do rei Jarede. No trajeto ele foi surpreendido por alguns salteadores que saíram da floresta. Após abordá-lo o líder deles disse: Bacuma meu camarada o que você foi fazer nas cavernas do rei Cotó? Nada ele disse. E você quer que eu acredite conhecendo você do jeito que eu conheço.
Homens revistem-no e veja se ele tem alguma coisa nos bolsos. Após revistarem eles disseram: Nada chefe ele não tem nada. Então prepare a corda naquela arvore vamos enforcá-lo se ele não abrir a boca. Foi quando Bacuma disse: Pelo amor de Deus não façam isso eu não tenho nada vocês já me revistaram.
Não acredito disse o líder deles, alguma coisa você sabe e disse: coloque a corda no seu pescoço vamos rápido. O medo de morrer levou Bacuma a abrir o bico e disse tudo sobre a transferência dos tesouros do rei Jarede que estava para acontecer a qualquer momento. E o rei Cotó vai atacar a legião de soldados do rei Jarede quando avistá-los conduzindo o tesouro para a fortaleza metálica? Não! Disse Bacuma.
Por que não? Ele quer que eu descubra o dia exato para ele poder atacar. Bom eu sei quem gostaria de saber sobre esse tesouro e com certeza vai vigiar dia e noite as portas do castelo do rei Jarede aguardando o dia para atacar e saquear esse tesouro. Após chicotear o cavalo de Bacuma que estava com a corda no pescoço ele disse: vamos homens temos negócios a resolver enquanto Bacuma se estrebuchava na corda até morrer enforcado.
De longe um dos homens de Cotó que seguiu Bacuma por ordem dele assistiu a tudo sem mover uma palha, em seguida ele se retirou e foi direto a Cotó e lhe contou tudo o que se passou com Bacuma. Cotó disse: esse é o pagamento que todo traidor recebe por trair os outros. Foi quando a conversa foi interrompida com um barulho ensurdecedor vindo do alto que assustou a todos que saíram da caverna às pressas para ver o que estava acontecendo.
Algumas pessoas que estavam lá fora no momento do barulho disseram: veio do céu rei Cotó uma luz azul brilhante e acho que caiu no rio das águas claras. O rei disse: homens peguem as suas armas vamos lá pra ver o que caiu do céu. Foram todos correndo até o rio das águas claras, quando chegaram lá viram uma criatura com roupas brilhantes que ao perceber a aproximação deles rapidamente tomou a forma humana assimilou imediatamente o idioma e disse: Não tenham medo podem se aproximar.
Cotó disse: quem é você? Eu sou um viajante de outro mundo tive um problema na minha nave fui deslocado para esse lugar. O viajante agora com aparência humana olhou em volta das pessoas e viu muitos velhos e idosos em volta dele sem dizer nada acionou um botão e a nave abriu um compartimento onde pegou uma maleta e saiu. E disse: eu vejo que vocês têm muitos idosos entre vocês e perguntou:
Por que isso? Ora respondeu Cotó! Essa é a ordem natural da vida nascemos crescemos envelhecemos e morremos. Morrer tudo bem, mas envelhecer não disse o viajante. Como assim não! Disse Cotó. Você tem idéia de quantos anos eu tenho? Perguntou o viajante. Cotó disse: uns trinta anos por ai. Ta enganado meu amigo, eu tenho mil anos. Eles disseram não! Sim e posso ajudar vocês a mudar essa realidade, ou seja, acabar com a velhice de algumas pessoas desse planeta.
Me diga como você pode fazer isso por acaso você é Deus? Ele disse não, mas de onde eu vim já descobrimos o elixir da juventude que não nos deixa, mas morrer de velhice. Ao ouvir isso Cotó se aproximou do viajante e falou da dificuldade que ele tinha em obter água próximo das cavernas se fosse possível facilitaria e muito a vida deles. Ao ser informado da necessidade de ter água próximo das suas habitações o viajante deu meia volta e caminhou na direção da sua nave e pegou um instrumento completamente desconhecido dos habitantes desse planeta e disse: vocês têm água em abundancia aqui mesmo próximo de vocês vamos resolver esse problema agora disse ele ao rei Cotó: peça aos seus homens que façam um circulo de pedras com a capacidade para receber até cem pessoas. Em seguida ele pegou aquela ferramenta estranha aos olhos de Cotó e seus homens e começou a perfurar a rocha e em poucos minutos a água jorrou abundantemente até encher o reservatório que eles fizeram em frente de onde jorrava a água da fonte. Após encher todo reservatório até transbordá-lo a água percorreu entre as pedras até alcançar o leito do rio que ficava cerca de um quilometro distante das cavernas de Coto. Agora eu vou pingar uma gota na língua de vocês do elixir da juventude que acaba com a velhice e cura todas as enfermidades e vai trazer alegria e felicidade para todos porque vocês poderão viver até mil anos disse o viajante.
Enquanto o reservatório que tinha a profundidade de um metro escorria todo excesso da água da nascente que brotava sem interrupção e descia entre as pedras até desaguar no rio das águas claras, ele pediu para fazer uma fila na direção dele em seguida pegou algo semelhante a uma conta gotas depois chamou um a um e pedia para abrir a boca e gotejava uma gota apenas do elixir da juventude em cada um deles.
A reação foi impressionante assim que foi engolido por eles a disposição fluiu imediatamente eles começaram a correr e se atiravam na fonte que se formou em frete a nascente e davam cambalhota e lutavam entre si como os filhotes de leão fazem com os seus irmãos na fase de crescimento a realidade mudou completamente os enfermos foram curados os que estavam praticamente cegos voltaram a enxergar o mancos voltaram a correr o elixir da juventude vivificou fisicamente todos eles.
Cotó ao ver os efeitos causados pelo elixir do viajante disse consigo mesmo: esse elixir tem que cair em minhas mãos eu tenho um plano de como usá-lo. Após todos os homens receberem a dose do elixir da juventude o viajante pegou a sua maleta onde havia inúmeras doses do elixir que interrompe a velhice e cura as enfermidades e guardou na nave.
Então o rei Cotó reuniu seu povo e disse: precisamos quadruplicar o nosso exercito pra gente se vingar do rei Jarede que é um rei impiedoso e cruel ele assassinou os meus pais por serem pessoas idosas e tantos outros que vocês sabem muito bem. Foi quando alguém interrompeu e disse: Eu sei como o rei pode quadruplicar o nosso exercito. Cotó disse então fale homem como podemos fazer isso? Vocês já ouviram falar do Vale da Última Hora?
Alguns disseram sim! Pois é! Isso é mais um exemplo da crueldade do rei Jarede ele pega todos os idosos do seu reino e joga nesse vale e quem alimenta são os familiares porque ele diz que os idosos são inúteis só servem pra fazer despesa e os abandona lá. Cotó perguntou lá tem muitos idosos?
Sim! A gente precisa de uns dez vagões grande para resgatar todos eles e não teremos problemas com os soldados do rei Jarede porque nem segurança militar lá tem o que o rei Jarede quer é que todos morram. Ao ouvir isso Cotó mandou imediatamente construir os dez vagões para fazer o resgate dos idosos. Com esses homens vivificados fisicamente ele quadruplicaria o seu exercito. Enquanto isso o viajante espacial trabalhava duro para consertar sua nave foi quando Cotó se aproximou levando comida para ele, mas ouviu um não como resposta o viajante disse:
Não obrigado! Mas você não comeu nada até agora o viajante disse comi sim veja: e lhe mostrou um recipiente com vários comprimidos e disse: Esse é o meu alimento. Em seguida continuou a consertar sua nave. Foi quando se ouviu um alvoroço vindo de uma das cavernas próximo dali mulheres gritando aterrorizadas por causa de um leão que estava em frente a caverna pronto para devorá-los.
Cotó chamou seus arqueiros e se dirigiu para abater a fera, mas foi interrompido pelo viajante espacial que disse: espere deixe-me ver o que está acontecendo e todos foram para onde estava o leão quando os arqueiros preparavam as suas flechas para abater o animal ele disse: Não façam isso!
Ele só está com fome deixe-me cuidar dele depois de interromper a ação dos arqueiros se aproximou do animal sem nem um pingo de medo sacou a sua arma e apontou para o animal que ao vê-lo partiu pra cima com toda a sua ferocidade mais ao fazer isso o animal foi imobilizado por um jato de luz azul que saiu da arma do viajante espacial o animal continuava vivo mais sem força para reagir.
Em seguida com a mesma arma ele o elevou e o enviou para o outro lado da floresta sem lhe causar nenhum dano. Ao ver a ação do viajante os homens de Cotó correram para abraçar o viajante que ativou um campo magnético que impediu as pessoas de se aproximarem como as pessoas não puderam tocá-lo se ajoelharam e disseram: Luz azul, luz azul.
De volta aos seus homens Cotó disse: prestem atenção aqui todos precisamos sequestrar dois idosos e dois soldados do castelo do rei Jarede quero eles vivos, entenderam. Como vamos fazer isso meu rei? Disse um dos que foram vivificados fisicamente. Cotó disse simples! Os soldados vocês levam uma mulher para seduzi-los e os idosos vocês enganam e trazem na marra entenderam!
Então uma bela mulher se ofereceu dizendo: pra acabar com rei Jarede eu faço qualquer coisa quando é que a gente vai? O grupo foi formado com cinco pessoas pra não chamar muito atenção quatro homens e uma mulher. E planejaram da seguinte forma: vamos levar mercadoria para vender no mercado local quando formos abordados mostraremos os produtos para os guardas do portão e você Nara assim que os guardas se aproximarem libere seu sorriso e mostre um pouco das suas belas pernas eles vão ficar babando e a gente vai passar sem problema.
Quando Nara ouviu isso começou a sorrir sem pára. Pronto o plano está traçado vamos encher um vagão com mercadoria e vamos pra dentro do castelo do rei Jarede. No dia seguinte logo cedo com o vagão já arrumado com todas as mercadorias dentro partiram para o castelo. Ao se aproximar do portão os soldados vieram rapidamente para verificar que tipo de mercadoria eles estavam levando, mas o seu ímpeto do primeiro momento foi quebrado com o sorriso e as belas pernas da Nara que estavam a mostra.
Os soldados nem olharam para o vagão para ver as mercadorias simplesmente eles devolveram o sorriso para Nara e mandaram seguir em frente para dentro do castelo. Passado algum tempo um deles disse: como vamos tirar daqui dois idosos e levar sem chamar a atenção das pessoas? Eu trouxe comigo um tranquilizante para colocar na bebida pra eles. Mas como vamos fazer isso? Ele disse lá fora.
Os primeiros que se aproximarem para comprar nossas mercadorias diremos que lá fora é mais barato do que aqui porque aqui nós temos que pagar o tributo para o rei Jarede quando eles forem a gente oferece uma bebida para eles com o tranquilizante e eles dormiram. Quando eles estavam bolando o plano quem chegou atrás da Nara foram os guardas do portão disseram para ela que a guarda foi trocada e que estavam livres, então a Nara disse para eles: quando a gente sair vocês me encontra lá fora eles concordaram e aguardaram o momento certo.
Logo, logo apareceram dois idosos interessados nas mercadorias foi quando tudo o que eles tinham combinado foi colocado em pratica em seguida saíram do castelo para concluir o plano. Os primeiros a aparecer foram os soldados que subiram no vagão e foram conversando e abraçando Nara e ela mais do que depressa lhe ofereceu uma bebida eles tomaram e apagaram em seguida os dois idosos apareceram e receberam o mesmo tratamento e também apagaram e foram levados para as cavernas de Cotó.
Enquanto isso no rio das águas claras o viajante espacial trabalhava sem pára até consertar sua nave isso já era noite quando o veiculo ficou pronto. Então ele procurou Cotó e disse: tenho que partir minha nave já está pronta agora é você que vai multiplicar os dias de vida desse povo. Pegue essa maleta aqui contém quinhentas doses do elixir da juventude aproveite bem porque quando acabar não haverá mais. Sim eu sei! Respondeu o rei Cotó. Agora preste atenção nas minhas palavras: não adianta tomar o elixir para viver mil anos se continuar com as guerras ou vocês amam uns aos outros ou então vão morrer precocemente e de nada valerá esse elixir.
Lembre-se o elixir não garante a vida eterna. Cotó disse: eu sei, mas eu vou fazer do meu jeito para aproveitar mais ainda. Em seguida ele se despediu de todos entrou na nave, mas antes de fecha a porta ouviu-se um som de buzina tocado pelos vigias de Cotó que ficavam em pontos estratégicos observando se algum inimigo invadiria o território de rei Cotó e segundo eles foi o que aconteceu um pequeno grupo de dez homens penetraram na área das cavernas trazendo perigo para todos. Então Cotó mais uma vez disse:
Homens depressa peguem suas armas vamos acabar com eles foi quando mais uma vez o viajante de outro mundo interrompeu e disse: parem! Vocês só pensam em matar! Matar! E perguntou: onde eles estão? Os guardas disseram vamos subir naquela rocha que veremos todos eles. Enquanto todos os homens tiveram que dar uma volta para chegar no local indicado o viajante espacial elevou-se na frente de todo mundo e desceu no local indicado e pouco tempo depois os homens chegaram foi quando os vigias que presenciaram a chegada dos invasores apontou e disse:
Vejam eles estão ali próximo a entrada de uma caverna quando Cotó os viu disse: são homens do rei Sargão o que será que eles querem por aqui? Em seguida falou: preparem os arcos e as flechas vamos abatê-los daqui do alto. Mais uma vez o viajante espacial disse: não! Deixe isso comigo. Em seguida elevou-se do chão como se tivesse asas e desceu no mesmo nível dos invasores e caminhou na direção deles enquanto isso todos assistiam do alto observando o que iria acontecer.
O encontro foi inevitável entre o viajante e os invasores, quando os inimigos do rei Cotó o viram partiram pra cima dele com espada, lança e arco flecha e mais uma vez ele ativou um escudo invisível impenetrável para essas armas rudimentares que elas batiam e caiam sem atingi-lo eles tentaram de todo jeito, mas não foi possível então o viajante espacial sacou a sua arma e com um jato de luz azul imobilizo-os em seguida os conduzi-os pelo alto e os jogou no meio do rio das águas claras e eles saíram nadando e desapareceram na floresta.
Enquanto isso as pessoas que viram a tudo do alto começaram a gritar: luz azul, luz azul, luz azul correram para carregá-lo nos braços e mais uma vez foram impedido pelo escudo invisível que o protegia.
Após o ocorrido o rei Cotó tentou convencê-lo a se unir com ele para combater o tirano rei Jarede que além de matar seus pais também tinha sequestrado sua esposa e seus dois filhos e de muitos outros que estavam morando com ele. O viajante disse: não posso o meu mundo também tem suas guerras e eu preciso está lá para ajudá-los mas lembre-se a vingança se combate com perdão não é fácil mais é a única forma que existe para favorecer a vida o contrario favorece a morte. Em seguida ele entrou veiculo que se elevou do rio das águas claras e partiu na direção das estrelas deixando todos impressionados pelos acontecimentos. Naquele mesmo instante chegaram Nara e os homens juntamente com todos os prisioneiros que ainda dormiam anestesiados pelo tranquilizante.
Muito bom o trabalho de vocês meus parabéns! Disse Cotó! Tragam esses homens e joguem um balde de água fria neles para acordarem. Cotó de posse dos elixir da juventude colocou seu plano em pratica. Ele perguntou para seus homens: os dez vagões para pegar os idosos do Vale da Última Hora já estão prontos? Eles disseram sim meu rei. Então vão buscá-los agora. Imediatamente seus homens pegaram os vagões e foram buscar os idosos abandonados pelo rei Jarede. Não tiveram dificuldade após conversar com alguns parentes que também foram convidados para virem junto eles conseguiram trazer os vagões cheios de idosos. O plano de Cotó estava dando certo agora ele ia colocar em pratica diante dos soldados do rei Jarede que estavam presos e dos dois idosos que foram trazidos juntamente com os soldados. Quando os dois soldados e os idosos acordaram Cotó disse: vejam o poder que tem as águas da fonte da juventude! Homens tragam os idosos até a nossa fonte.
Eles prontamente obedeceram enquanto os dois soldados observavam tudo em silêncio. Em seguida o rei Cotó pegou um recipiente tirou a tampa fechou a entrada do recipiente com o dedo e colocou na saída da água da fonte como se tivesse enchendo depois fechou o recipiente e mandou eles abrirem a boca e gotejou apenas uma gota na língua de cada um deles e assim que o elixir foi ingerido o milagre aconteceu já saíram dali correndo deram meia volta e mergulharam na fonte como se fossem adolescentes, deram cambalhotas e se atracaram demonstrando muita disposição.
Os guardas ficaram impressionados com o que viram e disseram? Como isso é possível! É a água da fonte da juventude meu caro, agora eles vão poder viver até mil anos disse o rei Cotó. Bem longe dali já no castelo do rei Sargão que era inimigo do rei Jarede que não se dobrou a cobrança dos tributos exigidos por ele e o enfrentou varias vezes e conseguiu sobreviver a diversas batalhas.
Após ouvir a informação dada pelos salteadores que enforcaram Bacuma o velhaco bobo da corte, já bolava planos para atacar a legião de soldados que transportaria seus tesouros até a fortaleza metálica. Ele disse: Vou manter sentinelas vigiando dia e noite distante da entrada do castelo do rei Jarede quando ele perceberem a saída de um grande numero de soldados escoltando vagões em direção a fortaleza metálica serei informado então agiremos. E os salteadores disseram:
Pode contar com a gente rei Sargão. Ele disse será um prazer. Enquanto isso os soldados que já estavam nas cavernas do rei Cotó por mais de uma semana observava os milagres que acontecia a cada dia com os idosos que chegavam de todas as regiões em vagões assim como os do Vale da Última Hora que chegaram e também foram vivificados fisicamente treinados e incorporados no exercito do rei Cotó. Passaram-se mais alguns dias quando Cotó disse:
Vamos deixar os prisioneiros fugirem no raiar do dia! Foi quando um dos seus homens disse: mas rei eles vão descobrir o nosso esconderijo e virá com o exercito do rei Jarede para nos exterminar. É exatamente isso o que eu quero! Falou Cotó. Como assim meu rei? Não vai ser agora que a gente vai solta-los. Não! e quando será? Perguntou um dos seus generais. Vocês me disseram que os salteadores após enforcar Bacuma o velhaco disseram que sabia quem gostaria de saber que o rei Jarede transportaria seus tesouros para a fortaleza metálica certo? Eles disseram sim meu rei!
E pra quem vocês acham que eles levaram essa informação? Não sei eles disseram! Mais uma vez Cotó perguntou: qual foi o rei que não se submeteu a cobrança de tributo imposta pelo rei Jarede e o enfrentou em diversas batalhas e sobreviveu? Então responderam uma só voz: o rei Sargão! Exato! Disse o rei Cotó. E daí meu rei o que isso tem a ver com e libertação dos prisioneiros em plena luz do dia revelando pra eles o nosso esconderijo? De acordo com os meus planos eles serão usados como isca para atrair o exercito do rei Jarede como engodo que usamos para atrair os peixes.
Entenderam? Não disseram os homens. Confiem no seu rei disse Cotó. E deu ordens para que pela manhã no raiar do dia eles relaxarem na segurança e deixarem quatro cavalos próximo do cárcere dos prisioneiros para eles fugirem e também ordenou que colocasse homens para vigiar o castelo do rei Jarede e informá-lo quando houvesse algum movimento que indicasse a saída de uma grande caravana cercada de muitos soldados. E aconteceu exatamente como Cotó queria os prisioneiros ao perceber que os vigias tinham afrouxado a segurança arrombaram a porta da prisão saíram e cada um deles pegou um cavalo e fugiram sem perceberem que estavam sendo observado de longe.
No dia seguinte uma de suas concubinas viu o rei Cotó pensativo lhe perguntou: meu rei ta pensativo o que lhe tem preocupado? Ele olhou pra ela e disse: se prepare porque breve teremos uma batalha com o rei Jarede. Mas ele nunca te procurou aqui mesmo sabendo que o meu rei é quem ataca suas caravanas quando passa próximo daqui e saqueia tudo. Disse a concubina.
Mas dessa vez vai ser diferente porque eu vou tomar todo o tesouro dele no dia em que ele for fazer a transferência pra fortaleza metálica vou deixá-lo sem nada. Então o rei acredita que vindo isso acontecer ele não vai ter escolha vai ter que vim aqui nas suas cavernas procurá-lo? Sim! Disse o rei. E disse mais: eu preciso de algo que motive ainda mais o nosso exercito além dos nossos parentes que estão sendo escravizados pelo rei Jarede no seu castelo para enfrentá-lo nessa batalha.
Foi quando ele olhou para as paredes da sua caverna e viu varias pinturas feita por Arquelau que fazia isso em todas as cavernas. Havia pinturas de animais da fauna local do rei nas batalhas e de homens caçando búfalos e outros animais para a alimentação diária. Foi quando lhe surgiu uma idéia: imediatamente ele mandou um dos seus generais chamarem Arquelau para falar com ele.
O general obedeceu e trouxe o homem até ele. Quando estava frente a frente com Arquelau lhe disse: ta vendo a nascente da fonte da juventude como ela jorra sem parar? Sim! Respondeu Arquelau. Pois bem! Eu quero que você limpe bem a área que fica acima da nascente e desenhe a nave de luz azul bem grande que eu vou chamar o nosso escultor para talhar essa nave na pedra depois você vai pintá-la da cor azul entendeu? Sim meu rei! Quando eu posso começar? Agora mesmo disse o rei.
Após o trabalho realizado por Arquelau e pelo escultor Meujael que ficou do jeito que o rei Cotó queria porque até os orifícios ao redor da nave que emitiam luz azul eles fizeram. Ao ver o excelente trabalho realizado pelos dois homens o rei Coto convocou todas as pessoas que viviam nas suas cavernas e perguntou: vocês estão vendo o que está em cima da fonte da juventude? Eles responderam dizendo:
Sim! luz azul, luz azul. Breve teremos uma batalha contra o rei opressor Jarede que destruiu nossa cidade e seqüestrou nossos familiares para servir de escravos pra ele, portanto vamos pedir a luz azul todos os dias para nos ajudar porque mesmo ele não estando aqui pode fazer isso entenderam? E todos responderam sim! Com isso o rei Cotó conseguiu motivar seu exercito usando a imagem de alguém que eles já idolatravam e conhecia muito bem o seu poder por vê-lo em atividade no pouco tempo em que conviveram juntos. Luz azul deu um novo ânimo para enfrentar o exercito do rei Jarede. E disse mais em seguida o rei Cotó:
Quadrupliquem a produção de arcos e flechas e ensinem os novos recrutas a usá-los porque vamos precisar muito deles. Enquanto isso no castelo do rei Jarede os quatro homens que pensaram que conseguiram fugir das cavernas do rei Cotó foram levado a presença dele para serem interrogados acerca do ocorrido. Eles disseram para o rei Jarede: usaram tranquilizante na nossa bebida e nos levaram para as cavernas do rei Cotó. Onde eles fizeram isso? Perguntou o rei Jarede. Fora do castelo.
Como assim perguntou mais uma vez o rei Jarede? Eles estavam vendendo mercadorias aqui dentro depois que saíram ofereceram o que sobrou por um preço mais barato nos interessamos foi quando nos ofereceram uma bebida sem sabermos que tinha tranquilizante bebemos e apagamos só acordamos nas cavernas do rei Cotó. É muito abuso da parte dele com a gente já não basta os saques que eles fazem atacando as nossas caravanas, mas tudo bem a hora dele vai chegar vocês vão ver. Rei Jarede precisamos alertá-lo sobre algo inacreditável que está acontecendo nas cavernas do rei Cotó.
Sim o que foi! Olhe para esses dois homens que estão aqui e me diga quantos anos cada um deles tem? Bom esse tem trinta e cinco e o outro trinta. Agora vocês falem para o rei quantos anos vocês têm. Eles disseram: eu tenho setenta e cinco e outro disse setenta. O rei não aguentou e caiu na gargalhada e disse: que brincadeira é essa? Não é brincadeira eu presenciei tudo o que ta acontecendo lá eles tem uma fonte da juventude e todo idoso que bebe daquela água rejuvenesce fisicamente e viveram até mil anos.
Bom! Disse o rei. Vocês têm família? Eles disseram sim. Então vá buscá-los vamos ver o que eles vão dizer. Quando seus familiares chegaram ao vê-los perguntaram: é você pai? Sim filho sou eu mesmo depois eu te explico o que aconteceu comigo. Logo depois se abraçaram e começaram a chorar.
Foi quando um dos quarda falou: meu rei eles estão rejuvenescendo todos os idosos que eles encontram já quadruplicaram seu exercito. Um dos conselheiros do rei que ouvia toda a conversa falou: então foi por isso que um desses dias quando eu passei pelo vale da Última Hora não tinha ninguém lá ta vazio pensei que todos tivessem morrido. Fonte da juventude vocês inventam cada uma! Disse o rei Jarede.
Vem cá vamos falar de coisas mais serias na próxima semana vamos fazer a transferência dos tesouros que estão aqui no castelo para a fortaleza metálica que fica na floresta fechada, já começamos a arrumar tudo preparem uma legião de soldados para fazer esse trajeto. Os generais ao ouvirem a ordem do rei disseram: ok meu rei vamos nos preparar.
Na semana seguinte com tudo pronto os portões do castelo foram abertos e a caravana com três vagões enormes acompanhada por uma legião de soldados saíram em direção a fortaleza metálica sem imaginar que alguns homens do rei Sargão assim como alguns homens do rei Cotó estavam aguardando as escondidas para avisar a cada um dos seus reis que em fim chegou o grande dia.
Ao perceberem que a caravana estava saindo correram cada um por caminhos diferentes e foram avisar os seus reis. Quando Cotó soube disse: nós vamos segui-los sem deixar eles nos ver, nós vamos pelas montanhas, vamos aguardar o rei Sargão entrar em confronto com a legião do rei Jarede e esperar o melhor momento para atacar. Não demorou muito eles se encontraram e começou a batalha, o numero dos soldados do rei Jarede era muito maior do que o do rei Sargão tanto é que um dos generais mandou um comandante seguir em frente conduzindo os tesouros até a fortaleza metálica acompanhados de um grande numero de soldados enquanto eles enfrentavam o rei Sargão.
Quando Cotó percebeu que o exercito se dividiu disse para seus homens: é agora chegou a nossa vez vamos aguardar eles se afastarem mais até saírem da visão dos demais soldados pra gente atacar. Quando os vagões saíram completamente da visão dos demais soldados depois de algumas curvas Cotó disse é agora homens! Antes da próxima curva vamos atacá-los preparem seus arcos.
E assim foi quando eles se aproximaram dos homens de Cotó levaram uma chuva de flechas que vinha de varias direções que não tiveram nem tempo de se defender foi um massacre que foi concluído com lanças e espadas os homens do rei Jarede que conduziam os vagões com os tesouros foram todos abatidos deixando a mercê de Cotó e seus homens todo o tesouro que seria transferido.
Após abater os soldados que guardavam o tesouro do rei Jarede o rei Cotó e seus homens levaram para as suas cavernas por outro caminho. Quando a batalha que estava sendo travada pelo resto da legião que conduzia o tesouro derrotaram o exercito do rei Sargão seguiram para a fortaleza metálica para confirmar se o tesouro chegou em segurança, só que no trajeto eles encontraram todos os demais soldados abatidos e não encontraram os vagões que escondiam o tesouro.
Foram até a fortaleza metálica e o pequeno regimento que se encontrava lá disseram que lá não chegou. Voltaram pelo mesmo trajeto pra ver se encontrava alguém vivo para dizer quem tinha roubado o tesouro. Foi quando um dos soldados que também procurava alguém disse: chefe tem um aqui que ainda está respirando todos correram até um sobrevivente que só teve tempo de dizer: foi o rei Cotó! Logo em seguida morreu.
O comandante ordenou que ficasse alguns homens para fazer uma vala bem grande e sepultar todos, em seguida foi comunicar o rei Jarede o que tinha acontecido. Quando Jarede soube do ocorrido ficou furioso chamou seus generais de incompetentes e ameaçou até matá-los pela perda do tesouro, mas conteve-se e disse: chegou a hora dele vamos caçar aqueles ratos nas suas tocas não vamos deixar ninguém vivo e vamos resgatar o nosso tesouro. E disse mais:
Amanhã sairemos daqui para acabar de uma vez por toda com Cotó e seus homens. Os soldados quando soube gostaram porque eles queriam provar das águas da fonte de juventude pra viver mil anos como os dois idosos que rejuvenesceram quando tomaram da sua água. No dia seguinte saíram na madrugada ainda escuro o rei Jarede fez questão de comandar o seu exercito pessoalmente deixando apenas alguns poucos soldados tomando conta do castelo porque ele tinha certeza que acabaria com Cotó de uma vez por toda.
Quando eles chegaram no território do rei Cotó não se ouvia nada. Foi quando ele disse homens atenção dobrada a partir de agora já estamos em território inimigo. Havia um silêncio amedrontador como se eles estivessem sendo observado por mil olhos ao mesmo tempo. Os soldados que ficaram prisioneiro foi chamado pelo rei Jarede que disse: onde fica a entrada das cavernas do Cotó?
Eles disseram: venham por aqui! E todos o seguiram até se depararem com uma imensa fonte de águas cristalinas que jorrava da rocha e logo acima estava talhada na pedra a nave do viajante do outro mundo. Foi quando o rei Jarede perguntou: o que aquilo em cima da nascente? Eles responderam não sabemos eles devem ter construído depois que a gente fugiu daqui, mas deve ser o deus deles.
Luz azul é o que está escrito lá. Os dois idosos que também estavam no exercito do rei Jarede disseram: meu rei essa é a fonte da juventude foi dessa água que nós bebemos e rejuvenescemos e agora podemos viver mil anos. Quando os soldados viram a fonte e sabendo que se bebessem daquela água poderia viver mil anos não se contiveram todos sem exceção abandonaram suas montarias e mergulharam nas suas águas inclusive o rei Jarede.
Aconteceu exatamente o que o rei Cotó planejou ele sabia que quando o exercito soubessem do poder das águas da fonte da juventude eles não resistiriam e mergulhariam para serem vivificados fisicamente para viver mil anos. Eles não sabiam que essa historia foi o engodo usado por Cotó para atraí-lo para uma emboscada. Quando eles estavam bem relaxados pensando nos mil anos que viveriam.
Cotó que estava com o seu exercito escondido por traz das rochas que ficavam bem na frente deles e lhe dava uma visão privilegiada por ser um lugar alto disse para os seus homens: é agora preparem seus arcos enviaremos uma chuva de flechas sobre eles e não quero que ninguém escape. Os homens se levantaram e massacrou todo o exercito do rei Jarede e só pouparam ele por ordem do Cotó que o queria vivo os demais não sobrou nenhum soldado pra contar a historia. O rei Jarede ficou sozinho em pé no meio da fonte da juventude cercado pelos corpos dos seus soldados. Foi quando Cotó apareceu com os seus homens e caminharam na direção dele e disse: lembra de mim Jarede? Perguntou Cotó.
Ele não disse nada. Você sabe muito bem o que você fez comigo e com os meus pais e dos demais homens que estão comigo. Nesse momento os homens de Cotó disseram: vamos acabar logo com ele meu rei! Cotó disse: esperem não vai ser assim tão fácil ele merece sofrer um pouco mais por tudo o que ele fez com a gente.
E disse mais: chamem o carrasco! Quando o carrasco chegou Cotó disse deite-o sobre aquela pedra e os homens prontamente obedeceu. Agora cote um dos braços! O carrasco desferiu um golpe violente deixando Jarede sem um dos braços e gritando feito um animal preso na armadilha. Em seguida Cotó mandou colocá-lo em pé amarrado entre duas arvores e deu ordem para os arqueiros matá-lo.
E os arqueiros sem dó e piedade cravaram suas setas em todo o corpo do rei Jarede. Em seguida ele ordenou que colocasse o corpo dele em cima de um cavalo e levasse até a porta do castelo durante a noite e o deixasse lá para que o que restou dos soldados soubesse o que ia acontecer também com eles. Foi o que feito pelos homens de Cotó conduziram o cavalo com o corpo do rei Jarede até uma distancia segura do portão em seguida tocaram o animal que foi na direção do castelo e parou em frente a entrada.
Quando os soldados que estavam na torre viram o animal chamou o comandante que ficou responsável pela segurança do castelo na ausência do rei. O comandante subiu na torre do castelo onde ficavam os vigias e viu o animal parado em frente ao portão, mas não dava pra reconhecer o corpo que estava em cima dele. Ele olhou para ambos os lados e não vendo ninguém ordenou que abrisse o portão e puxasse o cavalo o mais rápido possível para dentro do castelo.
Foi o que seus soldados fizeram em seguida fecharam imediatamente. Quando eles levantaram a cabeça do homem ainda sobre o cavalo o reconheceram e disseram: é o rei Jarede! Foram imediatamente comunicar a sua esposa a rainha Danubia o ocorrido. A rainha veio aos prantos e confirmou ser o seu marido ordenou que o retirasse de cima do cavalo e no outro dia providenciaram o sepultamento. Depois disse: se preparem porque a qualquer momento eles virão nos atacar ainda mais sabendo que o que restou do nosso exercito é muito inferior ao que eles venceram.
Após dizer o que deveria ser feito com o corpo do rei Jarede, Cotó ordenou que fosse feita uma vala coletiva bem grande para enterrar os corpos dos inimigos e limpar a fonte da juventude. Após limpar toda a fonte Cotó reuniu todos e disse: vocês viram! Os nossos inimigos morreram na frente de luz azul, foi ele que nos deu a vitória agora vamos agradecer todos gritem luz azul, luz azul, luz azul.
Em seguida ele falou: ainda não acabou temos que conquistar o castelo do rei Jarede que deve ter poucos soldados tomando conta daquilo lá precisamos elaborar um plano para invadir e resgatar os nossos familiares que estão vivendo como escravos. Entenderam? Sim meu rei. O plano é o seguinte disse o rei Cotó: eles dependem pra se manter vivos das cidades que eles conquistaram e que pagam tributo a eles com cinquenta por cento de sua produção agrícola e mais aves e os animais que fazem parte de suas refeições e das caçadas dos seus soldados nas florestas adjacentes.
Vamos interromper tudo isso, hoje mesmo eu vou falar com todos os reis dessas cidades e dizer pra eles não levarem mais nada pro castelo do rei Jarede porque nós já o matamos e vamos tomar o castelo. Quando eles perceberem que ninguém ta aparecendo com os mantimentos eles vão ter que sair para buscá-lo vai ser nesse momento que nós vamos invadir e tomar o castelo.
Após falar com todos os reis que se submetiam a Jarede e ter a palavra de cada um deles que não enviariam mais alimento Cotó e seus homens aguardaram o momento exato para invadir o castelo. Após uma semana de espera os portões foram abertos e uns cinqüenta soldados saíram na direção das cidades para pegar os alimentos. Foi quando um dos homens de Cotó disse é agora chefe vamos acabar com eles. Cotó disse ainda não! Vamos deixar eles saírem da visão de quem estiver no castelo para pega-los.
Quando os homens do rei Jarede penetrou na floresta Cotó e seus homens atacaram e abateram a todos e em seguida ele disse: peguem todos os uniformes deles eu já sei como a gente vai penetrar no castelo. Vamos voltar para as nossas cavernas e preparar dez vagões com bastantes alimentos como hortaliças trigo e animais e que eles possam ver e ouvir o barulho dos porcos das galinhas dos patos, das ovelhas e também vejam o barril de vinho etc.
Vamos nos vestir com as roupas deles quando eles abrirem os portões e vocês entrarem eles vão correr em busca dos alimentos e não vão fechar o portão imediatamente então vocês atacam e nós invadiremos em seguida. Tudo pronto do jeito que eles pensaram os vagões com os animais foram na frente chamando a atenção de quem olhasse até chegarem próximo ao portão do castelo do rei Jarede os vigias que ficam nas torres o ponto mais alto das muralhas do castelo quando viu e ouviu os barulhos dos animais disseram: chegou a nossa comida abram os portões!
E assim foi feito os soldados disfarçados deixaram primeiro os vagões entrarem um a um e na medida em que eles entravam eram cercados pelos moradores do castelo em busca de comida foi quando apareceu a rainha na janela que dava acesso ao pátio da entrada do castelo disse: tirem as mãos dessa mercadoria e a levem para a nossa cozinha os animais vocês coloquem no curral. Isso favoreceu ainda mais os invasores que se aproveitou da atenção que os responsáveis pela segurança deram as palavras da rainha e iniciaram o ataque.
Primeiro eles abateram os soldados responsáveis por fechar o portão e o mataram subiram nas torres e abateram também os vigias em seguida pegou sua corneta e tocou varias vezes com intervalos apenas o suficiente para respirar avisando que já estava dentro do castelo em combate com o que restou do exercito do rei Jarede. Ao ouvir a corneta o rei Cotó que estava escondido numa floresta próxima do castelo disse: chegou à hora vamos homens invadir e conquistar o castelo do rei Jarede.
Quando a rainha esposa do rei Jarede viu aquela batalha dentro do seu castelo correu para dentro dos seus aposentos com alguns dos seus seguranças e fugiram por uma passagem secreta para não ser apanhada. Cotó e seus homens chegaram em maior numero e abateram o que restou do exercito do rei Jarede. Em seguida libertou todos os prisioneiros e entre eles estavam sua mulher e seus dois filhos sentou no trono do ex rei Jarede e colocou sua mulher como a nova rainha do agora castelo do rei Cotó.
Enviou alguns homens para invadir a fortaleza metálica. Quando eles chegaram lá não havia ninguém o pequeno grupo de soldados quando soube o que Cotó fez fugiram com medo de morrerem. Em seguida Cotó teve que administrar a fonte da juventude porque virou um lugar de romaria tava vindo gente de tudo o que é lugar para mergulhar nas águas da fonte para viverem mil anos. Cotó inventou uma história para servir de engodo para emboscar o exercito do rei Jarede e funcionou só que não tinha como contar a verdade porque o povo não acreditaria o jeito foi aproveitar e usufruir em beneficio do seu povo.
Então Cotó passou a cobrar uma taxa de quem desejasse mergulhar. O pagamento poderia ser feito com alimentos, ouro ou prata o que uma pessoa pudesse pagar. Ele deixou dez vagões próximo da fonte e colocou guardas para administrar diariamente e todo aquele que quisesse mergulhar colocava sua doação em um dos dez vagões e estava livre para mergulhar nas águas da fonte da juventude.
No fim de cada dia chegava ao castelo do rei Cotó os vagões cheios de alimentos e pedras preciosas. Cotó não precisou saquear cidades sequestrar e matar seus habitantes pra se apossar dos seus bens as pessoas individualmente traziam suas ofertas de acordo com as suas posses e depositavam nos vagões que ficavam do lado da fonte.
Às vezes até reis vinham com baús cheios de tesouro para agradar Cotó e toda a sua comitiva tinha o direito de mergulhar na fonte da juventude. Depois Cotó levou o tesouro do rei Jarede que ele tomou para a fortaleza metálica e ampliou a dimensão do castelo também com uma grande muralha e investiu no cultivo de frutas, hortaliças e o que fornecesse alimento para a mesa do seu povo e criação de animais.
Também mandou canalizar água do rio mais próximo e abrir poços para não depender somente da água canalizada e prosperou cada vez mais sem precisar fazer nenhuma guerra apenas cobrando uma oferta de quem quisesse mergulhar na fonte da juventude. E Cotó reinou durante mil anos depois morreu em avançada idade seus filhos o sepultaram e assumiram o reinado. Alguns meses depois sua esposa também faleceu e foi sepultada pelos seus filhos no mesmo jazigo do rei Cotó.
Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti; Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo 17:1-3