AÇÃO DIVINA

Certa vez, um homem teve sua casa invadida por uma enchente. Desolado, ficou na soleira da porta, enquanto as águas subiam. Os vizinhos, vendo que ele nada fazia disseram-lhe para abandonar a casa. Ele apenas falou:

- Só saio daqui se Jesus vier me buscar!

Passados alguns minutos, a água já havia subido um metro. Um carro do Corpo de Bombeiros veio buscar o homem. Ele repetiu:

- Só saio se Jesus vier me buscar!

Decorrida uma hora, a água já havia subido dois metros. Um barco do Corpo de Bombeiros veio buscá-lo. Ele, impassível, repetia:

- Só saio se Jesus vier me buscar!

Depois de três horas, as águas já haviam engolido a casa. O homem estava no telhado.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros veio resgatá-lo. Ele continuava dizendo:

- Só saio se Jesus vier me buscar!

Por fim, a casa desabou e o homem morreu.

Quando chegou ao Paraíso, encontrou com Jesus e desabafou:

- Puxa vida! Sempre rezei, fiz caridade, me empenhei em boas obras. Fiz tudo o que o Senhor pediu. E o Senhor não veio me buscar!

O Divino Mestre olhando nos olhos do homem, apenas disse:

- Meu filho, até mandei um helicóptero ir te buscar!

Esta anedota traz um pequeno ensinamento: o que esperamos da ação divina? Esperamos que Deus faça suas obras com alarde e que se manifeste com estardalhaço? Que venha em uma nuvem, seja um vingador? Bem que Ele poderia, pois suas obras são perfeitas. No entanto, Deus é discreto. E se manifesta, discretamente. Cada dia, cada noite, cada vida é um milagre que acontece a todo o momento, em todo lugar. Deus age de maneira sutil e só quando ouvimos com o coração podemos compreender suas ações, no mundo, no universo e em nós.

2010

Hélder Sena de Sousa
Enviado por Hélder Sena de Sousa em 11/10/2024
Reeditado em 11/10/2024
Código do texto: T8171396
Classificação de conteúdo: seguro