Timidez- O Anjo da Verdade
Timidez
O Anjo da Verdade
Certa vez alguns amigos estavam reunidos em uma sala conversando e se divertindo. Foi quando o anjo da verdade entrou ali e falou:
-Vou revelar os segredos mais íntimos de cada um de vocês!
Marcelo ficou pálido, Antônio e Luiza também. Os corações daqueles jovens começaram a bater mais forte. Era quase possível ouvi-los mesmo de longe. Então o anjo apontou para Felipe e começou a contar seus segredos. Enquanto isso, os outros jovens gritavam mandando o anjo parar. Quando terminou, Felipe estava muito envergonhado. Todos os jovens o olhavam com os olhos arregalados.
Em seguida, começou a falar dos segredos de Marilia. Dessa vez, quando os jovens começaram a falar “pare, pare, não faça isso”, Felipe gritou:
-Pera, pera, pera que agora todo mundo vai ser exposto!
E prosseguiu calmamente o anjo da verdade, revelando cada um dos segredos daqueles jovens que ali estavam.
Quando acabou, muitos deles perceberam que tinham praticamente os mesmos segredos, que Antônio e Larissa eram de alma muito inocente, apesar de sempre falarem como pessoas decididas, firmes e até certo ponto ácidas com seu humor politicamente incorreto.
Ulisses precisava de ajuda, isso era certo, o que seus amigos prontamente ofereceram ao ouvir seus segredos escabrosos.
Mas no geral, uma sensação de alivio reinava naquela sala.
O anjo partiu. E na alma daqueles jovens surgiu um novo sentimento, como se a vergonha e a timidez que havia entre eles tivesse sumido. Sentiam-se livres.
E até o final de suas vidas, nunca mais deixaram de expressar o que sentiam ou de fazerem perguntas para aquilo que não conheciam, afinal, perceberam naquela sala que todas as pessoas tem defeitos, nem sempre são o que parecem e que o máximo que pode acontecer a uma boa pessoa é passar por um momento de vergonha ou ter um segredo revelado, esse que muitas vezes é igual ou ainda mais tranquilo do que os segredos dos outros ao seu redor.
As pessoas geralmente estão muito ocupadas com seus próprios problemas, com seus boletos, com a própria vida, para se interessarem em nossas falhas. E se você estiver vivo, cada falha traz sempre um novo aprendizado.