A FESTA DE 15 ANOS DE CRISTINA GASPAR🎈
🎈
A alegria já era intensa quando Candio Domingues chegou ao clube, que estava lindamente decorado, na portaria Lumah recepcionava os últimos e aguardados convidados para a festa de 15 anos de Cristina Gaspar, já dando atenção lá dentro a quem se encontrava entusiasmado com um evento brilhante. Um pequeno atraso atrapalhou a chegada de alguns, mas a noite prometia, a lua🌛 estava linda e aos poucos todo mundo foi chegando.
Estávamos nos anos oitenta, a moçada em pleno vigor, essa era a festa mais desejada por Cris, o presente 🎁 que nenhum outro substituiria. Jovens elegantemente vestidos tomavam um drink ao som de belas músicas antes da valsa da meia noite. Nádia Gonçalves e Juli Lima conversavam animadamente em uma mesa, em outra, Verdana Verdannis e Ignez Freitas traçavam planos para terem uma festa como essa, afinal eram duas amigas ainda com 14 anos.
Nachtigall sorria de prazer, lembrou da sua festa que também teve a participação de muitos amigos e amigas. Ao seu lado estavam Moacir Rodrigues, Dartagnan Ferraz e ErivasLucena, mais adiante via-se Lélia Angélica, Angélica Gouveia, Roselves Alves e Jacó Filho, impressionados com a beleza da festa. Lia Fátima estava nesse momento conversando com Cristina quando Mary Jun e Roberto Jun interromperam a conversa para um caloroso abraço na debutante, fazia tempo que não se viam.
SanCardoso estava radiante, sorria o tempo todo, Décio Goodnews se aproximou dela e a abraçou, o mesmo fazendo Orpheu Leal que também chegava no exato momento. Luna Mia de longe tudo observava quando foi abordada por Ana Pujol em toda a sua elegância.
Cristina Gaspar parecia uma noiva, toda de branco e indo de mesa em mesa para receber os abraços dos amigos que foram muitos. Zédio Alvarez tomava um drink de pé quando num pequeno descuido esbarrou em Norma Aparecida, se desculpando em seguida, mas foi até bom porque eles não se viam há tempo, ainda bem que não derramou a bebida.
Maurélio Machado e Moacir Rodrigues conversavam sobre acrósticos quando foram surpreendidos pelo Lord Daniel Salem que elogiou os trabalhos poéticos de ambos. Marthamaria, em uma mesa do imenso salão, conversava com Jô Pessanha sobre haikais e pedia que pendesse um pouco para o lado dos contos, como ela estava tentando fazer.
SantosOrlando ali estava, como era muito jovem tomava só refrigerante ou suco. Com ele estavam Eny Miranda e Arnor Milton, este último tomava uma dose de whisky. Miguel Carqueija se aproximou e pediu para ficar na mesa com eles.
Zezé de Accamado pediu licença entre Luís Xavier e Flor do Mar, que conversavam entre duas mesas, para se dirigir até Angelo Antonio Maglio que o chamara com um sinal. Joaquim Veríssimo notou a falta de Erasmo Shallkytton, porém viu depois que ele tinha ido ao sanitário. Leandro Ferreira e Marcelo Simas saíram à procura de Big Ben, descobriram que ele estava no jardim com Edimar Luz e Marcus Rios trocando ideias.
A debutante Cristina, abraçada com Moacir, comentava sobre o desejo de Lumar de viajar para o nordeste, onde tinha familiares. Elie Mathias admirava a amizade dos dois, Cris e Moacir, mas ela dizia que adorava todos e que tinha eles no coração.❤ DilsonPoeta riu quando ela disse isso.
Verdana avisou Nádia que estava perto da valsa ter início. Cris estava impaciente, dançaria💃com seu pai. Irlene Chagas lembrou da sua festa de 15 anos naquele mesmo clube. My Guel também foi debutante ali. Cristina tirou uma foto com Lumah e Erivas, Moacir também apareceu numa foto com a debutante e Lumah. Outras fotos foram tiradas, todas com máquinas fotográficas, já que naquele tempo não tinha celular. Maria Cândida não parava de olhar para o salão repleto de amigos queridos.
Enfim a valsa ia ter início, Lucimar Alves estava admirada, no próximo ano seria a festa dela. MDLuz, muito empolgada, procurou uma posição boa para ver melhor a dança. Nádia estava junto dela, assim como Verdana e Lélia. Cris, elegantérrima, com seu pai, acenava para os mais chegados. Troya DSouza, Dartagnan e Regina Madeira formavam um trio que era pura alegria, Consuelo Carvalho estava ali abrilhantando a festa com seu longo azul. Nádia também foi muito cortejada por estar usando um vestido longo lilás claro, última moda. Quem abafou no longo também foi Lumah, estava muito produzida aos olhos de todos.
Teve inicio o baila, Cristina Gaspar era só felicidade, Solano Brum estava esperando só a hora para ter uma parte na dança com a debutante. Moacir também estava de olho, mas o número de pretendentes era grande e Cris não sabia se ia dar para atender todos.
Nachtigall se excedeu nos drinks, ficou muito alegre e falante, comentou até que Moacir dançava uma valsa como ninguém. Cris cansou de dançar só um pouquinho para atender a "clientela", mas depois sentou-se em uma mesa para usufruir da sua festa. Tudo saiu às mil maravilhas, já passava das três da madrugada quando o pessoal começou a se retirar e cada um ir para suas casas.