Dúvida

Quantas noites em claro já passei pensando nisso. A incerteza da razão, por conta do sentimento. A veracidade de algumas informações que são sobrepujadas por pensamentos opostos permeiam minha mente todos os dias.

Alguns dizem ser coisa da minha cabeça. "Não pense nisso, e mesmo se for verdade isso não é o fim do mundo", e até mesmo meu próprio ser concordava. Entretanto, a voz de minha alma não me dava descanso, assim como os sinais misteriosos do destino. Quando pensava em desistir, algo místico acontecia para me levantar de minha sina e acreditar em algo tão subestimado chamado felicidade.

Porém, ao acreditar de que o destino havia me dado as graças enfim, outro sinal de força oposta e exponencialmente maior mostrava-me que eu estava a delirar.

A cada dia que passa, minha sanidade me deixa para trás. Já não sei o que pensar, no que acreditar ou o que fazer. A dúvida que permeia meu ser, desde meus confins mais profundos e absolutos da alma, me fazem querer desistir de tudo. As vezes seria melhor que finalmente isso acabasse, que desse tudo errado para que enfim eu possa reorganizar meu palácio mental. Porém, uma parte de minha alma não permite isso. Ela QUER que eu seja feliz, então me faz crer em coisas que, logicamente, não fazem sentido.

A desilusão da vida me acompanha fielmente nesses últimos dias. Não sei se isso seria uma comédia divina às minhas custas, ou se sim, o destino prepara algo maravilhoso para mim. Tentei fazer diferente de todas as outras vezes, mas parece que o resultado caminha para o mesmo. A dúvida acaba sendo mais cruel que a certeza.

Uma bipolaridade insensata e perversa paira sobre minha vida. Momentos de extrema felicidade sendo destruídos por esta dúvida. Por que algo assim tem que ser tão difícil? Gostaria de não sofrer neste quesito, mas a vida tem outros planos para mim.

No fim, primorosa é a natureza. Mesmo com as peculiaridades do homem, a natureza nunca trai a sua autenticidade. Estando feliz ou triste, destruído ou renovado, a natureza lá está, fazendo seu papel. Fonte de muitas de minhas inspirações literárias, é ela que eu deveria dar toda minha atenção. Mas a natureza do homem não é tão simples, ela segue àquela de seu coração. E essa mesma que me corrói, mas assim sigo...

Um dia ainda serei eu mesmo.