Contos inspirados em 'Tudo é rio' ( Carla Madeira)

Contos do BVIW

 

DESTAQUES

by Marília L Paixão

 

 

 

Carga Invisível

Gisele Leite

 

Sem dúvida o texto mais impactante deste encontro. Apesar do vocabulário rasgado, há o poder da trama. E se o peso nas costas não pode ser visto, o clima da iniciação da rotina profissional, tão real e perversa fica bem delineada e clara para o leitor. O final do texto com a reação da moça diante a pintura das paredes nos sensibiliza. Percebemos que a jovem nada entende das dores de sua nova vida.

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8154481

 

Danada

Maria do Carmo Fraga

 

O título tanto serve para a personagem do conto como para a escritora. Maria do Carmo é danada com as palavras que usa. Faz da literatura um manto cujas linhas ficam de prontidão a mercê de sua dona. Seu poder descritivo nos coloca em cena de olhos bem abertos para não perdermos absolutamente nada, nada da história.

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8154506

 

O beijo

Cássia Caryne

 

O conto é iniciado como manda o figurino de um cenário de bordel. Não há tempo a perder, mas uma metáfora aqui e outra ali enfeita muita coisa enquanto a mulher quer saber dos desejos do cliente. Do outro lado, o leitor já quer tudo... até sentir a dor da mulher que oculta seus sentimentos. A abordagem muda do realismo para o romantismo num piscar de olhos.

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8154456

 

Que a hipocrisia não nos contamine

Ana Márcia Diógenes

 

O Conto é moderno, movido pela ambientação social urbana e se refere a uma ex- mulher da vida, que agora, inserida em outra, encara novos obstáculos. A criatividade nunca larga a mão da escritora que nos surpreende de forma importante; afinal, os preconceituosos não deveriam cuspir no prato que comem.

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8154529

 

Parabéns aos demais textos. E obrigada, Vanice, por ter sugerido o tema.

 

Marília L Paixão

 

 

TOP OF MIND

por votação 

 

 

DANADA

Maria do Carmo 6

 

Carga Invisível 

Gisele 5

 

Tudo é mar

Marília 3

https://www.recantodasletras.com.br/contos/8154500

O Beijo

Cássia 3

 

Que a hipocrisia não nos contamine

Ana Márcia 3

 

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

os links dos demais já se encontram nos destaques. Sinceros agradecimentos.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 18/09/2024
Reeditado em 19/09/2024
Código do texto: T8154725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.