A MOSCA (Republicação)

A mosca pousou no pão e foi enxotada pelo homem que a espantou com violência. Eu me indignei com essa cena que meus olhos presenciaram, mas apenas fiquei olhando a uma certa distância. O homem deu uma saidinha rápida e a mosca voltou a se deliciar do pão, no qual continha manteiga. Eu tive vontade de intervir contra a atitude do homem, que voltou mais furioso do que antes, mas não sabia como, pois ele espantava a mosca sacudindo um pano de prato no ar, via-se que estava muito irritado. Ele então encheu uma xícara com café e pegou o pão com manteiga, antes dispensando a parte na qual a mosca havia pousado e jogado o pedaço fora antes de levá-lo a boca. Mas a mosca era insistente e continuava atanazando aquele homem chato, que queria tomar o seu café e ela não deixava ele em paz. Uma nova investida da mosca acabou mal, a pobre coitada foi atingida violentamente pelo pano de prato e terminou prostrada ao chão da cozinha. Quando eu vi aquilo não me contive em ficar somente como espectadora desse ato insano, bati minhas asas e voei para bem longe, senão o meu fim seria o mesmo dela.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/09/2024
Código do texto: T8152182
Classificação de conteúdo: seguro