GOLPE FATAL
Microconto
.« »« »« »« ».
A menina caminhava lentamente pela estrada de barro rodeada de mato segurando uma pequena boneca de pano. Falava com seu brinquedo de estimação como sempre fazia em casa, uma humilde choupana, era sua "mãe" adotiva, pois ganhara de presente de uma amiguinha. Nachtigall se sentia feliz nessa condição. Se dirigia até a choupana mais próxima a mando de seu pai com o intuito de entregar a boneca ao seu padrinho, mas depois ele devolveria para ela. A menina estava intrigada com essa empreitada do pai, que mandou ela ter cuidado com a boneca, mas resolveu obedecer.
Nachtigall não contava com um fato inusitado que aconteceria no percurso, a poucos passos do seu destino um estranho a abordou, ela sentiu o perigo que ia correr. Tentou correr mas o sujejto a segurou e a arrastou para o mato. Deitou-a no chão, ela chorando, ele rindo sarcasticamente, mas quando ele ia tirar suas roupas, num ímpeto de defesa, ela projetou a cabeça da boneca na jugular do homem e viu o sangue jorrar. Ela até estranhou e continuou empurrando com mais força. Conseguiu se desvencilhar dele e correu assustada com a boneca toda ensangüentada.
Ao chegar na casa do padrinho, que já a esperava, Nachtigall descobriu que dentro da sua boneca tinha um punhal afiado. Seu pai, sem poder ir ele mesmo fazer essa entrega, disfarçou a arma dentro dela e mandou-a entregar na casa do compadre, queria proteger a filha dessa curiosidade, o que, inconscientemente, a salvou de um estupro.