Contos oníricos dois
Contos oníricos dois
Sonho da noite do dia 08 para o dia 09 de outubro de 2023
Em Serrolândia, querendo ir para, talvez Salvador, estava esperando algum transporte, quando apareceu uma senhora negra, com um filho pequeno nos braços, dizendo tinha vindo de Várzea do Poço e iria talvez, não lembro direito, para Salvador ou Feira de Santana. Na primeira parte do sonho ela pegou uma variante de lotação e desceu em Paraíso e depois o sonho se modificou e ela esperou o ônibus que vinha de Várzea do Poço (não sei o motivo pelo qual não tinha vindo nele antes na própria cidade) e pegamos o ônibus juntos. Já não estava com a criança, no sonho era como sempre estivesse viajando sozinha (coisas de Morfeu). Conversava comigo desde que nos encontramos em Serrolândia, dizia que era professora, porém, atualmente trabalhava na parte de coordenação da educação na cidade vizinha. Nos sentamos um do lado do outro para irmos conversando e de súbito, pela sua própria conversa, ela trabalhava, não na área da educação, porém, na área da saúde. Reclamou das escolhas dos jovens em relação ao uso de drogas, contou sobre sua atuação na área da educação e na área da saúde. O ônibus chegou até Paraíso, entraram mais pessoas e ele prosseguiu e o sonho teve fim quando ele chegou em Feira de Santana.
Rodison Roberto Santos
São Paulo, 09 de outubro de 2023