"AS TOPETUDAS" Conto de: Flávio Cavalcante

AS TOPETUDAS

Conto de:

Flávio Cavalcante

Numa pequena cidade chamada Bocadura, havia duas mulheres conhecidas por todos pela sua língua afiada e suas brigas constantes: Dona Zefa e Dona Maricota. Elas viviam em casas vizinhas e passavam o dia inteiro discutindo sobre tudo, desde a melhor maneira de cozinhar um feijão até quem tinha o gato mais bonito da rua.

Um dia, durante uma feira na cidade, Dona Zefa e Dona Maricota estavam disputando quem conseguia comprar o último buquê de flores na barraca do Sr. Antônio, um senhor muito gentil que sempre tentava acalmar os ânimos delas. A discussão esquentou tanto que elas começaram a se empurrar e, sem querer, acabaram derrubando a barraca do Sr. Antônio, espalhando flores por toda parte.

Todos na feira ficaram chocados, mas logo depois começaram a rir da situação, pois as duas mulheres brigonas estavam enroscadas em meio às flores e gritando insultos uma para a outra. O Sr. Antônio, já acostumado com essas situações, apenas balançou a cabeça e disse: "Mulheres, vocês não têm jeito!"

As duas perceberam o absurdo da situação e começaram a rir também. Dona Zefa ajudou Dona Maricota a se levantar, e juntas elas ajudaram o Sr. Antônio a arrumar a barraca. Desde então, as brigas entre elas diminuíram bastante, e passaram a se divertir lembrando daquele dia hilário na feira de Bocadura. E assim, a amizade entre as duas mulheres brigonas floresceu em meio aos espinhos das discussões antigas.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 05/09/2024
Código do texto: T8145342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.