ENCONTRO NA PRAIA

Ana Pujol e Cristina Gaspar, ambas do Rio de Janeiro, se encontraram casualnente na praia do Leblon. Era finalzinho de tarde, a praia estava deserta, o mar se estendia infinito abraçando a solidão das areias gélidas. Ambas formalizaram também um abraço afetuoso, fazia tempo que não se viam e o contato esporático era através das redes sociais. As ondas quebravam com suavidade sussurrando segredos do oceano adormecido, impressionando Cristina, ela que passou um bom tempo sem avistar o mar assim de tão perto, estava preocupada com um probleminha de saúde, mas nessa tarde resolveu sair um pouco e espantar uma sonolência que se abatera sobre ela. Sentia-se bem e o encontro com Ana foi fundamental, trouxe-lhe um pouco mais de alegria e contentamento.

As gaivotas solitárias dançavam no céu cinzento enquanto a brisa gelada envolvia ambas as amigas que resolveram trocar ideias e atualizarem os papos, agora pessoalmente. Elas foram corajosas, ousaram desafiar o frio que acariciava as suas peles. Ana Pujol olhou no horizonte que se fundia em tons de azul e prata refletindo a melancolia da estação fria, também testemunhada por Cristina Gaspar, nesse momento sentindo um bem estar impressionante invadindo sua alma. Em alguns momentos elas ficavam em silêncio, apenas observando aquele espetáculo maravilhoso de uma tarde nostálgica.

- Como foi bom te encontrar, Cris!

- Eu também digo o mesmo, Ana querida, você até me ajudou com sua companhia inesperada, eu poderia estar aqui só com meus pensamentos.

- O destino também foi atencioso comigo me proporcionando essa oportunudade de encontrar você, ele foi conivente, sabia?

Ana fez Cristina entender que a beleza austera da praia revelava uma serenidade única que convidava a contemplação silenciosa e a introspecção diante da vastidão daquele mar e do céu, no que a amiga concordou plenamente.

Após um tempinho e não deixando a noite chegar e pegá-las desprevenidas, Ana Pujol e Cristina Gaspar se despediram com mais um afetuoso abraço prometendo se encontarem em uma outra oportunidade.

🌄  🌅

(Baseado no texto AREIA E MAR, escrito por Ana Pujol (Haikai (haibun 47).

Moacir Rodrigues e Ana Pujol
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/09/2024
Código do texto: T8143814
Classificação de conteúdo: seguro