INOCÊNCIA

Microconto

°° °°° °° °°°

Aquela menina alegre corria pelos campos verdes do agreste potiguar, demonstrava essa alegria de uma forma impressionante, era como se voasse como as borboletas multicoloridas, que ora bailavam no espaço, ora pousavam nas flores para sugarem o néctar do jardim que ali existia. Era Neide Rodrigues, a Neidinha conhecida por todos. Ela adorava os galhos das árvores, palco de suas pequenas acrobacias aéreas, junto com seus irmãos, até aborreciam os pais com essas brincadeiras que assustavam os saguins, mas esses terminavam voltando.

Nos dias de chuva era uma festa, Neide Rodrigues, brincava com barquinhos de papel que fazia para ela e os irmãos, as poças que se formavam transformavam-se em rios e lagos para eles. Chegavam em casa ensopados com a água escorrendo sobre seus corpos como uma doce carícia de amor. ❤

A casa de taipa pequena e aconchegante comportava Neidinha e mais nove irmãos, além dos pais, sendo ladeada de flores 💐 e árvores frutíferas. Neidinha adorava caminhar entre elas nas noites de lua cheia ouvindo histórias de Trancoso contadas por um tio paterno, algumas assustadoras, com essas demoravam a dormir. 😴 Assim foi a infância de Neidinha.

(`'•.¸(`'•.¸¸.•'´)¸.•'´)

Baseado no Texto/Conto

INOCÊNCIA

Autora:

Neide Rodrigues Potiguar

Moacir Rodrigues e Neide Rodrigues Potiguar
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/09/2024
Código do texto: T8143808
Classificação de conteúdo: seguro