UMA HISTORINHA QUASE INFANTIL
Norma Aparecida, ou simplesmente Norminha, era uma 👧 menina que não era dessas de se enturmar com as outras, ficava pelos cantinhos agarrada com sua bonequinha de plástico, sem a roupinha e faltando ☝ uma perna, somente observando. Se alguma outra menina tirava onda com ela, começava a chorar e corria pra casa. Quem gostava de fazer isso era a Cristina Gaspar, ou simplesmente Cris, por sinal muito agitada e briguenta. Com ela não tem frescura não, escreveu não leu, o pau comeu.
Já a Maria Cândida, ou simplesmente Candinha, era bem esperta e brincalhona, competia com a Cris, eram duas danadinhas, duas sapecas. Outro dia sabe o que elas fizeram? Pregaram um susto no Candio Domingues, ou simplesmente Candinho. O xará da Candinha estava tranqüilo atrás de uma árvore tirando água do joelho quando elas se aproximaram sem fazer barulho e gritaram: "buááááááá!!!" O pobre coitado se assustou e acabou molhando a calça de xixi. Envergonhado Candinho saiu correndo mato a dentro e passou uns dias sem dar as caras.
Tinha uma 👧 menina novata que apareceu no pedaço chamada 🚺 Senhora Martins Dias, ela só queria que a chamassem de "Senhorita", já pensou? E para tirar onda a turminha então a chamava de "Senhora Rita" e assim ficou conhecida, apesar dela não gostar muito.
Outra guria que estava sempre perturbando na vila onde as meninas moravam era Verdana Verdannis, ou simplesmente Vevé, porém apelidaram essa garota de "Verde Ana" e assim foi batizada.😃 Quando ela se aproximava diziam: "lá vem a verdinha!"
Ah! Tinha uma bem tranqüilinha que não ligava pra nada, era a Maria Augusta Caliari, ou simplesmente Augustinha. Essa tirava o sossego de todas, a Cris a infezava, a Candinha também, mas ela nem aí. Queriam ver a Augustinha com raiva, porém que terminava com raiva eram elas.😃