Seria demais? - BVIW
Marília L Paixão
Toda vez que o vento balançava a cortina, o sol via a meia xadrezinha no pé de Luana. Viu quando ela o recolheu tão logo ouviu a batida do irmão na porta.
- Luana, o que você faria se tivesse a posse de uma chave muito importante ?
- Achou a chave do cofre do vô Zico? Perguntou animada e já querendo sair da cama.
- Não. Se trata de algo muito mais importante.
O que seria mais importante?! Mas na cabeça de Endres até um diário teria mais importância. Abriu as cortinas e decidiu que a resposta teria um viés psicológico.
- A chave dos poderes da imortalidade?!
- Não. Na verdade… se trata da chave de tudo que não fizemos.
O sol se encolheu e depois fugiu. Deixou a sombra das dúvidas no ar e Luana fez do pensamento uma viagem de incertezas.
- É uma chave perigosa. Eu não ia querê-la. Deixamos de fazer muitas coisas erradas, por exemplo.
- Mas também deixamos de fazer coisas por falta de escolhas. É uma chave que abre espaço para um nova vida.
Luana foi até a janela e não gostou das nuvens. Por cautela, achou melhor não pensar naquilo. Nem combinaria com suas meias novas, xadrezinhas.
- Endres, não se trata apenas de uma vida nova. Implicaria em ser outra pessoa. Isso seria demais.
- Seria mesmo.
O sol, por sua vez, voltou a brilhar nas meias xadrezinhas.