Oração de criança
Oração de criança Davy F. Almeida
Ele sempre me abraçava e me dava doces. Contava histórias de Jesus para mim. Contava a história do menino posto em um cesto nas águas do rio Nilo. A parábola do filho pródigo e a parábola do bom pastor. Na bíblia ilustrada das crianças tinha a figura de um pastor com um cajado e as ovelhinhas ao redor em um belíssimo vale. Minha mãe gostava dele, era um homem tão bom. Meu pai confiava nele. Um servo de Deus. Um homem casado. Não tinha filhos. Dizia que seu sonho era ser pai. Dizia que gostava de mim como filho. Até jogava bola comigo. Me levava para a casa dele para passar final de semana. As vezes sua mulher não estava lá. Fora cuidar da mãe que estava enferma. Comprava roupas e brinquedos para mim. Me chamava de menino bonito. Me beijava no rosto e na cabeça. Também ia para o acampamento dos meninos. Um retiro espiritual para garotos de até doze anos. Uma pessoa de absoluta confiança.
Certa noite me pediu para não fechar a porta do quarto. Eu falei : “ tudo bem” me perguntou se eu já havia orado. A gente tem de orar antes de ir dormir. Também pela manhã antes de tomar café. A primeira coisa do dia é ler um versículo da bíblia e orar. Pela manhã pregou o sermão do bom pastor. O bom pastor afugenta o lobo e conduz as ovelhas ao aprisco.
Era uma oração de criança. Não fechei a porta como ele pediu. Tive um sonho. Acho que era um sonho. Sonhei que uma
mão fria tocava minhas pernas. Acariciava meu corpo. Me beijava. Beijava meu corpo. Meu coração acelerou. Me acordei assustado. Não podia falar. Eu tinha acabado de completar doze anos. Eu ainda não era adolescente. Os outros meninos acho que eram. Eu era criança. Jogava bolinha de gude. Os meninos da escola falavam em sexo. Em casa era pecado falar em sexo. Eu não sabia o que estava acontecendo. Não sabia o que aconteceu. Era um pesadelo. Nada além disso. Tinha vergonha. Acho que aquilo acontecia com os outros também. Deveria ser assim no mundo dos adultos.
Talvez o mundo fosse assim mesmo. As pessoas faziam coisas estranhas. Alguns adultos fumavam cigarros e bebiam
cervejas. Eu não queria pensar sobre. Pintava desenhos bíblicos com giz de cera. Cenas de passagens da bíblia. Acho que tudo não passou de um sonho ruim. Acho que nunca aconteceu. Talvez eu estava sendo uma criança rebelde e Jesus estava me castigando. Eu fiz xixi na cama até os doze anos de idade. A professora ***** me aconselhou a não beber muita água antes de ir dormir. Eu falei apenas para ela, porque as vezes conversava sozinho com ela. Eu tinha vergonha de falar que fazia xixi na cama. Meus amigos iam rir de mim. Zombavam de mim dizendo que eu era a mulher do padre devido ao fato de morar dentro de uma igreja. Pessoas normais não moram dentro de igreja. Mas a professora ***** conversava comigo, ela ficava até o fim da aula. Depois que todo mundo ia embora eu ficava conversando com ela. Eu disse para ela que morava dentro de uma igreja. Eu era o único que morava ali. Porque você mora lá? Ela perguntou. Eu não sei. Um dia
voltando da escola os meninos acharam uma revista pornográfica. Uma revista de mulher pelada. Eu sabia que era pecado ver aquilo. As vezes ficava ajoelhado no banheiro orando. Tudo aquilo desagradava a Deus.
Me disseram isto desde o dia que nasci. Eu deveria sofrer porque Jesus sofreu também. Os apóstolos
sofreram. Eu deveria orar pelos meus pecados e pelos pecados dos outros. Era a fraqueza dele. Pedia a Deus para lhe perdoar a fraqueza. O mundo era todo azul na infância. Eu gostava de ver o céu azul. Gostava de empinar pipa. As vezes eu ficava olhando para o céu. Talvez Jesus fosse aparecer nas nuvens aquele dia. Seria o dia de sua volta. Eu deveria ser um bom menino para que quando ele voltasse me levasse com ele para o céu. Eu lia aquele livro confuso. Tinha muita violência naquele livro. Mortes e assassinatos. Traições. As vezes me dava um nó na cabeça. Era tudo por amor. As pessoas eram sempre alegres. Todos me tratavam bem. Eu tinha de ser bem tratado, era uma criança. A culpa não é nossa. O servo de Deus cai em fraqueza. O coitadinho é usado pelo diabo. Eu não queria falar. Nem pensava nisso. A culpa é sempre do diabo. Cantava os cânticos das crianças. Louvores infanto juvenil. Era só um sonho. No outro dia tudo estaria bem. Foi tudo invenção da minha cabeça. As pessoas ficam confusas as vezes. Eu que era um menino errado. Deus não gostava de menino levado. Era uma mão fria. De repente me acordei assustado. Me prendia com força e não podia falar. O que está acontecendo? Vou morrer aqui. Foi culpa dos filmes de terror. Esse menino assiste filme de terror. A noite quando todo mundo está dormindo ele liga a televisão, fica vendo filme de terror. Depois faz xixi na cama. Fica com medo do escuro, medo de levantar se e ir ao banheiro fazer xixi. As vezes eu tinha insônia. Ia na sala de casa ver algum filme. Tinha curiosidade para saber o que tinha na televisão na madrugada. Por que fizeram assim comigo? Onde Deus estava para permitir que Satanás me atormentasse nas trevas da noite ? Um anjo vindo das profundezas do inferno. Era filme de horror. Criança não pode ver esse tipo de filme.
Um dia um menino perguntou na sala de aula o que significava estupro. A professora ***** respondeu: “ quando crescer vai
entender” eu ia no banheiro orar e conversar com Jesus. Um dia a professora ***** me perguntou porque demorava tanto no
banheiro. Um dia falei para ela que falava com Jesus. É preciso estar em constante oração. Que pecado você cometeu? Você é uma criança. Eu disse: “ todos temos pecados até as crianças” eu tive depressão. Queria me matar. Me davam antidepressivos dizendo que eram vitaminas. Eu não sabia o que estava acontecendo. Ele é especial. Deve ser autismo. As vezes se ajoelha na sala de aula. Ouve vozes. Fala sozinho. Parece triste. O que está acontecendo?
Não toque em mim professora *****. não gosto que toque em mim. Não me beije. Eu não gosto que me beije. Ouve vozes.
Esquizofrenia infantil. Faz xixi na cama. Onde mora? Apresenta anomalias. Tinha o privilégio de morar na casa de Deus. O que nos faz viver é acreditar que as pessoas são boas.
Foi melhor para todo mundo acreditar que aquilo era um pesadelo. não podia fechar a porta do quarto, foi o que ele me pediu. Estava escuro. Eu tinha medo do escuro e do silêncio. Certa noite, gritei um grito de horror. “não toque em mim seu porco imundo” As luzes se acenderam. Todos acordaram. O que está acontecendo? Reverendo o que faz aqui no quarto das crianças? Perguntou uma velha cega de catarata. O menino estava tendo um pesadelo. O menino está chorando e parece assustado. Vim ver se as crianças estavam bem. Calma foi apenas um pesadelo. Se elas precisam de alguma coisa. Coloque uma jarra com água e copos descartáveis. Vocês já oraram crianças? Não devemos dormir sem antes fazer nossas orações. As crianças devem orar a Jesus antes de ir dormir. Deus ouve a oração de criança.
FIM