SUA RESPIRAÇÃO CESSOU (Participação especial: Nachtigall)

Nachtigall foi dormir já na expectativa de ouvir a respiração do seu companheiro, admirava aquele som noturno ao seu lado, no seu ninho de amor. 💘 Tantos anos juntos com tempo de sobra, muitas vezes até de dia, durante a cesta após o almoço, não perdia a oportunidade de ficar ao seu lado para ouvir aquela "orquestra" que admirava. Não bastava o cheiro de sua pele, era pouco, nem a essência de sua alma em repouso, a sua tara era apreciar a sua respiração. Era um respirar especial, por muitas vezes mais apurado, mais torneado e cadenciado, Nachtigall só dormia depois de ouvir aquele "espetáculo" por algumas horas, necessitava dele. Até perdeu a conta de quantas vezes acordava só para apreciar o respirar solene do seu companheiro, tão macio e decidido. Despertava madrugadas e mais madrugadas só para ter o prazer de ouvir aquele som orquestrado, voltando em seguida a dormir tranqûila.

Certa noite Nachtigall acordou para admirar aquele som que tanto amava, aquele respirar que era a razão do seu sono reparador. Ficou ouvindo atentamente, se deliciando com aquele respirar. Em certo momento notou que cessou a respiração. Ficou calma e aguardou alguns segundos, talvez os seus ouvidos não estivessem captando aquele barulhinho do qual tanto gostava. Porém o respirar do seu companheiro se manteve inerte, o que deixou Nachtigall preocupada, aquela pausa teimava em deixar de marcar sua presença, tão importante para ela. Aquele silêncio se manteve por minutos e até horas, mas ela entendeu depois que não mais o ouviria e entrou em desespero. Beijou aquele rosto já frio, foi o beijo da despedida que a fez chorar e lamentar.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 15/08/2024
Reeditado em 16/11/2024
Código do texto: T8129230
Classificação de conteúdo: seguro