CASAMENTO CANCELADO

O evento tão bem programado e desejado enfim estava prestes a acontecer, seria um casamento pomposo, ao ar livre, com muitos convidados granfinos, alguns vindos de outras paragens. A moça, filha de mega empresário, criada com mimos, foi dada em casamento ao também filho de um mega empresário, que não estava satisfeito com o enlace matrimonial naqueles moldes, mas como amava a noiva decidiu aceitar, mesmo a contragosto.

A grande diferença era que ele queria unir-se matrimonialmente a ela em uma igreja, era temente a Deus, ela não, no seu conceito Ele simplesmente não existia, que era fanatismo religioso, queria o casamento feito apenas com um registro civil. E assim ficou decidido, prevaleceu a vontade da noiva. Nada de Deus no evento.

Era uma tarde linda de um céu azul de um verão como outro qualquer. Poucas nuvens brancas bailando no espaço aéreo. Quatro horas da tarde, ia ter início o casamento, tudo maravilhosamente organizado, enfeites, cadeiras, altar, mesas com todo tipo de comidas e bebidas e convidados ávidos e alegres ostentando vestimentas impecáveis. O cerimonial ao som da marcha nupcial deu início, a noiva começou a caminhar por um tapete vermelho rumo ao altar improvisado acompanhada pelo pai, o noivo a esperava ansioso. Súbito ouviu-se um estalo, nuvens começaram a tomar o céu e a tarde foi escurecendo repentinamente. Mais estalos, eram trovões que foram acompanhados de uma chuva fina e seguidos de raios. Pareceu noite e a ☔ chuva engrossou. Todos ficaram encharcados e o casamento teve que ser cancelado.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 12/08/2024
Código do texto: T8127623
Classificação de conteúdo: seguro