ILUSÃO DE AMOR (Republicado)

Stela tocou a campainha, eu já sabia que era ela, costumava vir quase todas as tardes me ver, me acostumara com suas visitas, para mim eram fundamentais para me distrair a mente depois de tantos problemas enfrentados, depois de muitas decepções que passei. Isso estava me ajudando bastante a esquecer o que de ruim passou pela minha vida, não conseguia ficar sem a sua presença, me aliviava a alma, me satisfazia plenamente. Criei um mundo só para nós dois, um mundo encantado, quando eu me sentia um príncipe ao lado de uma princesa, a princesa Stela.

Abri a porta e lá estava ela, rindo, vindo ao meu encontro com um abraço gostoso. A felicidade não cabia em mim, era como se o mundo inteiro estivesse aos meus pés. Gentilmente convidei-a para entrar e se acomodar no sofá da sala. Sentei junto dela, nos beijamos, senti o seu perfume, aquele que ela mais gostava quando éramos noivos e passeávamos no parque aos domingos e feriados. Minha sensação era de estar vivendo aqueles momentos, vibrava com a sua alegria, com o seu prazer de estar comigo, de me abraçar e ser correspondida, como era lindo o nosso amor! Jamais vou esquecer esses momentos, essas recordações maravilhosas.

Enfim a tarde finda e Stela precisa ir embora, uma pena que ela já vai, mas ela promete vir na tarde seguinte, promete que nossas conversas continuarão, pois temos muito assunto para por em dia, temos planos para o futuro, temos um monte de coisas para fazermos que só nos trarão alegrias. Abro a porta me deliciando com o seu sorriso, sua promessa será cumprida de voltar a me encontrar e eu confio plenamente na minha amada. Ela caminha lentamente sempre olhando para trás até se cobrir na esquina e nesse momento a impressão que tenho é de que uma tristeza enorme volta a me atormentar, a me fazer lembrar de momentos que teimam em permamecer em minha mente, momentos que só são temporariamente esquecidos quando Stela volta na tarde seguinte. É quando eu vivo a vida que realmente desejo para mim, é quando deixo de lado essa realidade cruel que massacra o meu coração por ter deixado que ela fosse embora e nunca mais voltasse, me deixando aqui apenas com essa ilusão de que a tenho todas as tardes para aliviar a minha alma.

................................................

((Publicado em 26/05/2020))

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/08/2024
Código do texto: T8119940
Classificação de conteúdo: seguro