Dois braços direitos

Maria Marília da Silva Albuquerque era oriunda de uma família quatrocentona de São Paulo, nobres cultivadores de café do tipo exportação. Muito exigente e seletiva na hora de contratar empregados... Jamais os chamou de colaboradores... O apelido de Maria Marília era MM... talvez fosse uma remota alusão ao chocolate MM. Como exportadora de café lidava com muitos empresários das mais variadas nacionalidades. Certa feita, teve que atender a um empresário indiano. Eles interagiam na língua inglesa, e a maior curiosidade sobre o hinduísmo é o da não violência, o que muito ajudou aos indianos a se libertarem do colonizador inglês nos séculos XIX e XX. A secretária de MM se chamava Marieta aliás, também tinha sido secretária do pai de Maria Marília... o senhor Belarmino... criatura com temperamento forte que legou a sua filha o mesmo jeitão forte e firme... Maria Marília era uma solteirona convicta... e, virou para Marieta lhe pediu orientações de como lidar com o indiano. Estava visivelmente aflita. Marieta, trouxera-lhe um pequeno dossiê... e, informou que a primeira crença relevante do hinduísmo é a reencarnação que é chamada se sansara... Assim, para os hindus os pensamentos, ações, falas, gestos e comportamento estão relacionados diretamente com a reencarnação. MM respirou aliviada. Afinal como era kardecista acreditava em reencarnação. Marieta ainda informou que o sistema formado entre ações, pensamentos e reencarnação é conhecido como karma. O auge da preocupação seria o almoço, pois os hindus dispensam carne de vaca... então o cardápio era basicamente de frango e peixe... Ao chegar na empresa, o hindu que se chamava Ramayana trajava linho branco e tinha uma expressão que nos remetia a contemplação e ao êxtase.  Já MM parecia estar num pré-infarto.... Mas, ela lentamente foi se acalmando e, recebeu o hindu muito bem... Marieta ficou feliz e o resultado foi ótimo para empresa e para todos. Feliz é mesmo a deusa Kali que é retratada em duas formas: a popular com quatro braços e a forma Mahakali, com dez braços.  Marieta era o braço direito de MM... ou como ela dizia: meus dois braços direitos...

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 24/07/2024
Código do texto: T8113838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.