A Grande Mãe do Mar

Cansado do trecho de caminhada, em que nunca fiz sob efeito de nada entorpecente, ou, mesmo álcool, caminhadas diárias, como trecheiro, sobrevivendo, nisso sentei numa praia, às 22:50 mais ou menos, como conhecia os lugares e pessoas, ía para o quiosque do costeleta, pra dormir, e os pés doídos, os juntei ao sentar em postura de Lótus indiana, de forma involuntária, objetivando curar aquelas dores nos pés, ao juntá-los um contra o outro, mas, o cansaço foi tanto, que, acabei adormecendo naquela posição.

Ali, em frente ao Oceano Atlântico, ví em sonho, uma cidade altamente evoluida e tecnológica, no fundo do Mar, iluminada de azul ciano, e verde neon, e as habitantes mulheres, belíssimas, de pele escamada, prateada, em alguns pontos, não deixando de, por isso, serem belas, me perguntavam ternamente;

-E isso, sabes o que é isso...?!

Ao que respondi;

-Sim, é uma cidade verídica, e, oculta, de seres extraterrestres, ou melhor, intraterrenos...

Ao que elas, ainda sorrindo e ternamente ao meu redor, em número, disseram, não, é a cura que lhe vem, de mesma fonte, é a cidade da Grande Mãe...!

Ao ouvir isso, logo acordei na praia, e, dois desconhecidos, em minutos diferentes, chegaram, e me davam tapas leves nas costas, dizendo;

-Essa é uma oportunidade muito rara rapaz, aproveite-a..

E o segundo disse;

-Pode levantar, e fazer o que quiserdes, estás curado, este é o melhor lugar pra fazer isso, a beira de uma Praia, e, o contato que você teve, nem se preocupe, é uma oportunidade raríssima.

Creio eu, que aquele transe que tive, nessa noite, deu evidências visuais, que esses dois caminhantes ocasionais, naquele momento, também devem ter assistido, ainda que em versões diferentes.

De quem via "de fora", neutramente.

Sabe-se lá, o que devem ter visto, antes de eu acordar,

Talvez sereias,ou luzes, perto de mim.