A ESTRANHA LOIRA (Alguns recantistas vão se achar aqui)
As meninas estavam tão distraídas na conversa na mesa da lanchonete que nem perceberam a chegada de uma jovem bonita e cheia de charme que sentou-se próximo a elas. Usava uma calça "Lee" surrada e uma blusa estampada com detalhes em vermelho. Era loira e usava óculos escuros. Cristina falava de praia, que gostava muito de nadar, a água era para ela como o peixe era para o mar. Lumah era expontânea, falava de tudo, mais precisamente de viagens, adorava viajar nas férias escolares e em feriados prongados. Já Luna gostava mais de comentar sobre festas, de curtições e badalações com suas amigas do trabalho. No meio das mulheres, bendito seja o Solano, esse dava uns toquezinhos sobre futebol e política quando encontrava uma brechinha para expor seus assuntos, porque no meio de mulheres a tagarelagem é grande, eita bicho pra falar é a tal da mulher! Só estava faltando ali a Nádia, que disse ter um compromisso quando foi convidada pelas meninas para esse lanche numa tarde de sábado.
Voltando a loira que sentou-se ao lado das meninas, vez ou outra ela levantava os óculos escuros e olhava de soslaio para elas, o que despertou a atenção de Cristina, a mais curiosa da turma. Comentou com Lumah, mas ela estava distraída para o mundo e só interessava mesmo a fofocagem ali na mesa. Luna levantou-se para olhar melhor a loira, achou ela meio estranha, nunca a tinha visto por ali, mas ficou na dela. Solano, como homem, também disse nunca ter visto essa moça nas redondezas, devia ser alguma novata que chegou ao pedaço, concluiu.
Em dado momento a loira levantou-se, pagou a conta do seu lanche, pegou uma sacola grande que portava e pediu ao atendente para ir ao banheiro. Curiosas, as meninas ficaram observando a novata e se entreolharam. Solano não tirou o olhar dela, achou-a muito bonita e elegante. Quando a moça sumiu das vistas das amigas a conversa teve continuidade, mas foi interrompida pelo toque do celular de Cristina, que prontamente atendeu. Era Nádia que foi logo perguntando porque elas ainda estavam na lanchonete.
- Como é que você sabe, se não está aqui? - argumentou Luna falando alto para que ela escutasse.
- Eu sei que vocês ainda estão aí, eu tenho olhos de raio X e até posso chegar até vocês em fração de segundos - disse Nádia.
Todo mundo ficou curioso, já que Cristina colocou o celular no viva voz. A risadagem foi geral, foi então que Lumah falou firme: "Então pode vir voando, dona Super Mulher! E dê lembranças ao Super Homem!" Nádia falou que ficassem todos de olhos fechados e contassem até vinte. Solano não estava entendendo nada daquela brincadeira e nem tampouco as meninas. Dito e feito, quando terminaram a contagem ali estava Nádia diante delas, sorrindo. O espanto foi geral, ninguém estava acreditando.
- Mas como pode??? - disse Cristina, colocando as mãos no rosto e sendo imitada pelas amigas Lumah e Luna, menos Solano, já que homem não tem essas frescurinhas. Quiseram a todo custo saber como foi que Nádia chegou até ali tão rápido e demoraram um pouco para deduzirem que ela estava fantasiada de loira (usando uma peruca) e resolveu pregar uma peça nas amigas e no amigo Solano. A estranha loira era ela disfarçada.