Um sonho bom---BVIW
"É comum despertar com a sensação de ter ouvido os entes queridos puxarem conversa com a gente durante o sono?", assim perguntou Joaninha para sua mãe. Afirmava com convicção que tinha ouvido a voz do pai contando uma das histórias que colocava as crianças em roda para ouvir.
-"Juro mamãe! Ele veio me contar a história dos patinhos brancos que desprezavam o irmão que nasceu pretinho."
-"Você ficou sugestionada, filha, com a aula que a professora deu sobre etnias."
-"Nada disso mãe, eu ouvi a voz do papai nitidamente!"
Joaninha estava tão convincente, que nada lhe fazia desacreditar. Quietinha com seus pensamentos, a saudade do pai lhe trouxe um conforto por ter sonhado com ele. Com os afazeres escolares, ela acabou se distraindo e não tocou mais no assunto. No dia seguinte a mãe levantou cedo e como de costume foi preparar o café para em seguida sair para trabalhar, sendo que antes deixava Joaninha na escola. No caminho, ela resolveu contar à filha que também tinha sonhado com o pai. Estava pensativa e ao mesmo tempo convencida que os espíritos tem lá suas licenças para visitar os parentes como consolo para ambos. No meio da conversa com a filha, confessou que por ter sido tão real o sonho, chegou a pedir ao marido: "fique comigo esta noite.".
Tema: Fique comigo esta noite.