A Terra do Nunca!

Certa vez, num jardim exuberante, havia flores formosas denominadas rosas. Todas as manhãs irradiava com seus brilhos de todas as cores, proclamando respeito e admiração.

Representando o amor e suas nuances , brandava de felicidade.

De repente , uma Rosa recebeu uma proposta considerada, a princípio, indecente!

Acreditando ser um desafio, disse: _ Sou forte, tenho o brilho do céu , e é temporário; aceito mudar de jardim, desde que não ultrapasse meus limites. No caminho sentiu tristeza, pensou em voltar, mas retrucou esse sentimento e seguiu para esse destino que, na verdade era o primeiro passo que levaria para adaptações e imprevistos.

Veio o medo, a insegurança, a solidão... até que a força interior superou essa fase.

Apareceu um olhar profundo que a Rosa estremeceu!

Tudo o que pensava e desejava voltava para esse olhar. Quase perdeu o controle das suas emoções, mas resistiu!

Surgiu também rosas deste jardim que a perseguia: _ Inveja, maldade, arrogância e negatividade, desejando destruição da formosa Rosa.

Não suportavam sua inteligência e sabedoria.

A Rosa pôs se a chorar...

Mas o brilho intenso , persistente, a fez renascer!

Escravizada , desenvolveu suas habilidades , traçou metas e planos, tornando as dificuldades inevitáveis como desafios, engajado conscientemente no desenvolvimento das próprias capacidades e bons limites, num jogo simples , dinâmico e criativo; ainda que nada se veja neste jardim embasado pelo ego.

A crença no amanhã foi uma estratégia, pois, neste jardim não havia mais cores nem magia. Com a imensidão da escuridão, tudo se tornou obscuro: _ O indecente, declarou insuportável;

- O novo, foi embora com a beleza e o brilho no olhar.

A Rosa que expressava felicidade , representada pelo amor, começou a chorar...

É preciso descobri uma saída para este jardim...

A Rosa não tem uma compreensão adequada da natureza desta terra, não tem visão desta fantasia e, portanto, deve abandonar essa crença ou encontrar uma maneira de reencantar, acreditando de forma fática na existência!

Destino ou não, ainda se encontra na Terra do Nunca!

Rosangela Nunes
Enviado por Rosangela Nunes em 30/06/2024
Código do texto: T8097147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.