15  🌺🌺 - CONTO TRANSPARENTE

Ele teve existência nas fases mais difíceis da vida dela e quando conversavam era-lhe o único alento. Ela contava das mágoas e dos medos que ninguém sabia, dizia dos dias de muito sol, dias de trovoadas, das nuvens, dos chocolates e das bolachinhas que assava. Contava das lágrimas e das alegrias, dos moços chatos que a queriam namorar. Contava do lindo vestido novo e do cabelo cortado.

 

Ele historiava dos projetos de reforma da casa antiga, da lareira que construía, das ideias loucas para decorar um banheiro, das estufas que montava e mostrava as invencicionices que criava para os trabalhos do campo. Assanhava os cabelos e mandava as fotos. E ele prometeu que plantaria uma flor só para ela.

E tantas tolices foram matraqueadas, coisas sem sentido só para sorrirem. Misturavam letras inventanso palavras - eram fáceis em palavras bobas. Ela ficava feliz com as brincadeiras pueris, as fotografias ingênuas trocadas, e mostrava até a batata doce que cavara do quintal, do bolo que assava. Ele fotografava seus pratos de comida e ela fotografava o sanduíche da McDonald's que comia escondido.

 

Ela contou das pragas da sua mini horta, que foram pior que as pragas do Egito e ele ria-se dela exibindo os lindos produtos da sua horta. Ele mostrou o seu campo, as suas flores e o seu plantio e a sua colheita e o pôr do sol. Mostrou os tomatões e a batatona doce que assara na lareira. Ele contava dos projetos de vida. E ameaçou fazer um laço para amarrar o pé dela, que tinha a mania de balançar para dormir, mania que lhe segredou.

 

Mas veio o dia em que ele ficou sem voz e a esqueceu como um nada. Perdeu-a do olhar e não teve mais palavras para soprar lá pra longe, bem pra longe. A fez de insignificâncias e de horas vazias. Ela virou só uma bobagem das bestices do tempo dele.

 

Ela ainda vasculhou dentro dos espaços das lembranças, mas percebeu que ele nunca se fez existir verdadeiramente e que o criara como os amigos ocultos da infância, por companhia das emoções. Ele se tornou só a sua imaginação. Ele se fez de cinzas.

Branca Estrela
Enviado por Branca Estrela em 27/06/2024
Reeditado em 20/10/2024
Código do texto: T8094741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.