O CEIFADOR

Ele fechou a porta, colocou sua mala na cama empoeirada, abriu a janela e olhou o sereno que escondia a lua estava cansado de sua viagem, há dias que não dormia,resolveu dormir, logo cedo, sua jornada seria loga. Se hospedou em mais um hotel, onde marcas de viajantes estavam nas paredes, sentiu cada alma que ali havia passado.Mas não podia reconhecer nenhuma que dormiu ali, seu dom de ver almas, lhe foi tirado.Pela manhã tomou uma xícara de café, os donos do hotel, eram um casal de velhos, que haviam perdidos seu único filho , que há um tempo atrás foi encontrado pendurado em um velho carvalho.Nos olhos dos dois a dor eram com um chicote que cortava suas retinas e o sangue eram lágrimas..

-Vai ficar muito tempo aqui senhor? Lhe indagou o dono do hotel.Minha passagem é rápida, apenas vim buscar uma coisa e em breve partirei.Ele pegou seu paletó que estava na cadeira, seu chapéu e se despediu.Viajou logo pela manhã,as ruas ainda estavam molhadas e cheias de lama.O sereno cobria toda rua, ninguém na rua, apenas um gato, que notou a presença daquele viajante. Chegou então em um velho hospital, o cheiro de éter, lhe trazia boas recordações, depois das rosas, esse era seu cheiro preferido.Foi direto na enfermaria, onde um senhor de olhar tristes, olhava para o branco do teto.O viajante se sentou , junto ao velho, ficou sentado por meia hora, quando o velho em meio a um crise de tosse, com seu olhar fitado ao teto mofado, disse: Olá meu velho amigo, veio me buscar? O viajante disse: Sim meu bom homem, hoje vai deixar esse hospital.Que bom meu amigo, o branco desses lugar, me faz me sentir mal.O viajante segurou a mão do velho e abriu sua mala, ele não carregava, camisas ou calças, em sua mala havia almas, com apenas um toque , o viajante tocou no naquele velho, que ouviu apenas: - Te esperei aqui todas as noites, não teve uma noite sequer que não pedir sua visita e você me aparece exatamente no dia que me deram alta.- Meu bom velho, esse é meu serviço, hoje é seu dia de poder andar pelos vales brancos, sua esposa, te espera, fez café e biscoito de polvilho, e sabe o Rex seu cachorro está te esperando. Então o velho fechou seus olhos e sua alma foi direto para mala do viajante.-Bom meu serviço por aqui terminou! Voltou para o hotel, pagou sua diária e se despediu dos donos do hotel.Antes de sair percebeu que eles tinha a dor da morte em seus rostos, foi quando o viajante lhe disse: Sabia que o filhos de vocês,gostavam das noites estreladas? O dono do hotel espantando disse: -Como você sabe disso? Isso não importa agora , e antes de fechar a porta o viajante disse- A senhora vai adorar o balanço que infelizmente ele não terminou.